sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Por que voto em Lula

"Goste-se ou não, o liberalismo é a ideologia dominante na nossa época.
(...) Cabe ao Estado assegurar condições propícias ao mercado, tornando estimulante empreender.
(...) Mas ainda não surgiu um candidato que pregue o liberalismo sem meias medidas. Alckmin poderia ter sido esse candidato (não será outro o vetor de seu governo, em caso remoto de vitória), mas que marqueteiro o deixaria correr tamanho risco?"

- trechos do artigo de ontem de Otavio Frias Filho, diretor de Redação da Folha


Os liberais estão inconformados, revoltados mesmo, com a possibilidade de mais quatro anos de um governo que acham "populista", por medidas como o Bolsa Família, o Luz para Todos, o aumento do salário-mínimo, a redução de impostos na cesta básica alimentar e na de material de construção para a casa própria, do crédito facilitado para aposentados, pensionistas e pequenos investidores...

Por isso, voto em Lula. São necessários mais quatro anos de Lula para que se pare com essa conversa fiada de que Bolsa Família é esmola, que o Brasil necessita é de mercado liberado (menos na hora do prejuízo, porque aí a Viúva "auxilia")... O Bolsa Família é um programa com regras - como, por exemplo, a que obriga a criança a comparecer à escola, ao médico, a tomar as vacinas - que contribuirão para um futuro melhor para o país, onde o Bolsa Família - aí sim - se tornará supérfluo. Mas isso não acontece de hoje para amanhã.

E enquanto o médio e o longo prazo não chegam, o que fazer com a legião de miseráveis que cerca as grandes cidades, com os mendigos - adultos e, tragicamente, crianças - alcoólicos, viciados em cola, benzina, thinner, esmalte, crack - muitos deles já completamente irrecuperáveis; o que fazer com os camponeses sem terra atropelados pelo agrobusiness; o que fazer com os que trabalham para os traficantes, para o crime em geral, se não há mercado de trabalho legal para eles; o que fazer com aqueles para quem o futuro já passou, que não se alimentaram a tempo, não estudaram direito, não têm o mínimo preparo para enfrentar esse mundo altamente competitivo do mercado liberado; aproveitarmos nossa imensa fronteira marítima e lançá-los ao mar, sem bote ou salva-vidas?

Se foram necessários oito anos de governo FHC para que o brasileiro se visse livre da dependência da correção monetária, que o fazia viciado em inflação, precisamos agora de mais quatro anos de Lula no governo para que o país entenda de uma vez por todas que se acabou o tempo de planejar o Brasil sem levar em conta os mais pobres. Por isso, sou Lula de novo.

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

33 comentários:

  1. Anônimo29.9.06

    Engraçado; o eleitor do Lula sente na obrigação de explicar o voto...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29.9.06

    Que você era Lula já dava pra perceber.... pena que seus argumentos nao convencem ninguem.

    Em primeiro lugar voce é injusto com FHC. O Bolsa-família foi criado por FHC. Ali7acute;s, a grande medida de impacto de Lula seria o Fome Zero (lembra-se dele?).

    Dito isto, fica claro que voce n7atilde;o bota em Lula por causa do bolsa-familia. Todos os ganhos de renda que aonteceram no governo Lula só foram obtidos graças ao plano Real. A inflação era o maior e mais cruel imposto contra os pobres.

    O Governo Lula não passa populismo brarato e tentativa de submeter o Estado 1as vontades de um partido. Alé de um extremo viés autoritário e da falta de diálogo com a sociedade (vide n&ueacute;mero de entrevistas dadas por Lula. Ou ele pensa que não deve dar satisfacao 1a populacao??).

    Além disso, os critérios do bolsa-familia na gestao Lula sao risiveis. Desnecessário dizer que o governo gastou muito mais em bolsa-familia no ano da aleicao do que nos anteriores, o que comprova crime eleitoral. Ou seja, nao se faz isso por "bondade" e sim para a compra de votos dos mais pobres. Esse é o governo Lula, o uso da máquina pública para a compra de votos, seja no congresso ou nos rinc˜os do Brasil.

    Por isso não voto em Lula.

    É sempre bom lembrar que o Brasil cresceu bem abaixo da média durante os anos Lula enquanto o mundo crescia a taxas estratosféricas, ou seja, em compracao, ficamos para tr´s....

    por isso, tambem, nao voto em Lula.


    Isso sem falar na quebra de sigilo do caseiro, do mensalao, do dossie, e de todos os figuroes petistas que cairam...

    Por isso, nao voto em Lula.


    Lula pode até ganhar. Mas o Brasil, caso isso aconteça, vai perder. Isto 7eacute; certo!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29.9.06

    Como é que alguém ainda tem coragem de votar num fujão, que não teve coragem de comparecer ao debate?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo29.9.06

    Sinto muito, mas ao não ter ido ao debate ontem o presidente jogou no lixo qualquer possibilidade de se votar nele. Antes ele fugia da imprensa, agora foge dos adversários, vai acabar fugindo de mais quem?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo29.9.06

    Vai ver o prezado jornalista "nada viu e nada sabe" a respeito das falcatruas do candidato/presidente Lula.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo29.9.06

    o FHC me faz lembrar o carro que financiei pela variação cambial e o safado depois da eleição desvalorizou o real e eu tive que brigar 3 anos na justiça para não ter que pagar dois carros para o banco.

    Eu voto no Lula e pronto.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo29.9.06

    Caro Mello,
    Admiro tua serenidade nestes tempos de tempestades artificiais, geradas por forças do atraso, representadas nestas eleições pelo consórcio pfl/psdb.
    Não perceberam que o pais mudou e que os pobres também tem direito, não só ao voto mas também a ter opinião e expressá-la sem medo de ser feliz. Fico contente em sabe-lo eleitor Lula, como eu e a maioria da população do Brasil, como veremos com a vitória já no primeiro turno.
    Quanto a oposição e aos "indignados úteis", paciência terão que ter novos olhos para o país que esta surgindo ou ficarão na eterna cantilena dos perdedores, direitistas e golpistas e na situação de exercitar o preconceito onde o povo pobre e humilde e Lulista é ignorante, não sabe votar, estão recebendo esmola,etc. etc..
    A estes como bem você já disse, verão que foram enganados por uma elite irresponsável e egoista.
    Concluindo, parabéns também voto LULA>

    ResponderExcluir
  8. Anônimo29.9.06

    Discordo do colega acima que disse: "O Bolsa-família foi criado por FHC."

    Só se for o bolsa miséria que FHC criou.

    O programa em nada se assemelha àquele monte de embuste com nome de vale gas, vale voto no coronel, vale tambique.

    O programa tem origem no projeto de renda mínima de Suplicy e foi implantado pela 1a, vez nas prefeituras petistas de Santos e Campinas, além do DF.

    No mais, to com o Mello.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo29.9.06

    Caro Mello,
    Admiro tua serenidade nestes tempos de tempestades artificiais, geradas por forças do atraso, representadas nestas eleições pelo consórcio pfl/psdb.
    Não perceberam que o pais mudou e que os pobres também tem direito, não só ao voto mas também a ter opinião e expressá-la sem medo de ser feliz. Fico contente em sabe-lo eleitor Lula, como eu e a maioria da população do Brasil, como veremos com a vitória já no primeiro turno.
    Quanto a oposição e aos "indignados úteis", paciência terão que ter novos olhos para o país que esta surgindo ou ficarão na eterna cantilena dos perdedores, direitistas e golpistas e na situação de exercitar o preconceito onde o povo pobre e humilde e Lulista é ignorante, não sabe votar, estão recebendo esmola,etc. etc..
    A estes como bem você já disse, verão que foram enganados por uma elite irresponsável e egoista.
    Concluindo, parabéns também voto LULA>
    Américo

    ResponderExcluir
  10. Anônimo29.9.06

    Não voto no noço guia nunca, como tenho assesso a leitura, sei bem que o danado não é de nada.
    Chega de falcatruas. Chega de Ptralhas.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo29.9.06

    Sabendo que a maioria das pessoas que navegam pela internet são bem informadas e por conseguinte não votam no Lula, quero pelo menos parabenizá-lo pela coragem de declarar o voto, ainda mais depois de todos os últimos acontecimentos, que culminaram com a fuga do debate.
    Ainda há tempo, Mello, ponha a mão na cabeça e reflita: vale mesmo a penas votar em Lula? Me parece que ele usa os pobres para se manter no poder, arrumar a vida dele e a da família e dos amigos, companheiros de sindicato, todos às custas do governo hoje. Ainda há tempo.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria que todos os bloqueiros mais populares da internet declarassem o voto desta maneira.

    Tudo o queo Mello falou eh tudo o que penso e falo.

    E nao sao os eleitores de Lula que escondem o voto com alguem falou. Muito pelo contrario. Na minha familia ha um legiao de anti-Lulas, mas ninguem tem coragem de declarar o voto.

    No orkut, praticamente diariamente eu convido um dos meus criticos a declararem o voto, ninguem o faz. Porque? Porque sabem que acusacoes de corrupcao tb existem contra seus candidatos queridos, e que, apesar de baterem na tecla da corrupcao, nao esta a razao pela qual destestam Lula.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo29.9.06

    Caro Mello, vejo com alegria que este País está mundando, onde a impremsa não influência mais as massas, quem diz que a Bolsa Familia e esmola, dizem por conveniencia, sabias palavras do Governador Lembo, a elite Branca é perversa, a volta do PSDB representa o atraso. i

    ResponderExcluir
  14. Anônimo29.9.06

    Em 98 Fernando henrique não foi a nenhum debate e olha que ele tinha muito que explicar, incluindo a compra de deputados para aprovar a emenda da reeleição.
    E esses mesmos que hoje estão dizendo que o Lula fugiu na época defenderam Fernando Henrique, dizendo que ele não tinha que ir por que ia sofrer baixaria do PT.
    Os tucanos são muito engraçadinhos...hahaha
    Mas não adianta, tucanagem , é Lula de novo, com a força do povo!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo29.9.06

    Não me lembro do ministro da fazenda de FHC ter pedido demissão por quebrar sigilo bancário ou freuqnetar casas de lobby....


    também não me lembro de nenhum ministro da casa civil ter saído e depois ter o seu mandato cassado por quebra de decoro....

    Não me lembro do presidente do partido de FHC ter se afastado da politica devido a envolvimento em escandalos....

    E o melhor é que FHC teve sempre a oposicao ferrenha do PT das antigas... Lula tem oposicao educadinha...

    Lula acabou, ganhe ou nao as eleicoes...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo29.9.06

    PARABÉNS ! É LULA NA CABEÇA!

    Ao estagiario da daslu aí acima: tu não lembra de ministros fhc quebrarem sigilo de caseiros? Nem eu! AGORA EU LEMBRO DO MALAN E O FHC QUEBRAREM O BRASIL! ISTO EU LEMBRO MUITO BEM! PEGARAM O PAÍS COM UMA DÍVIDA DE R$ 108 BILHÕES , ENTREGARAM A PREÇO DE BANANA 70% DO PATRIMÔNIO DOS BRASILEIROS NO CRIME DAS PRIVATARIAS, NUNCA EXPLICARAM ONDE FOI PARAR O ''APURADO'' E ENTREGARAM DEPOIS DE 8 ANOS O BRASIL COM A ASTRONÔMICA DÍVIDA DE 881 BILHÕES!

    Disto tu esqueceu mas NÓS NÃO...
    Nem vale a pena comentar outras baboseiras postadas, como a ''oposição educadinha'' ao Lula...aliás postar inverdades como esta é mau caratismo puro, sem vergonhice e calhordice.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo29.9.06

    A OPOSICAO É TÃO EDUCADA QUE NAO PEDIU O IMPEACHMENTE DELE QUANDO FICOU COMPROVADO O CRIME DE CAIXA DOIS!


    A PROPOSITO, TODAS AS PRIVATIZACOES SEGUIRAM AS REGRAS DE MERCADO. OS UNICOS QUE NAO CONCORDAM SAO OS "ECONOMISTAS" DO NIVEL DE MERCADANTE.

    PETISTA É BOM DE GRITO, MAS GOSTA MESMO É DE DOLARES NA CUECA E NA CHAMPAGNE NA CASA DA JANE MARY EM RBASILIA.


    BANDO DE HIPOCRITAS E INCOMPETENTES.

    AH, ELE AINDA FALA EM PAIS QUEBRADO... PRA UM GOVERNO QUE FAZ O MAIOR PAIS DA AMERICA LATINA CRESCER TANTO QUANTO O HAITI DAH ATEH VONTADE DE RIR....

    ResponderExcluir
  18. Anônimo29.9.06

    Vocês acham mesmo que o Lula é "do bem" ?

    Imaginem um PT totalmente ruído e corrompido ... o Lulla sem poder concorrer a releição outra vez ...
    o controle da imprensa ...
    o populismo o Chavismo ...

    ResponderExcluir
  19. Anônimo29.9.06

    Anônimo do bico grande e ssugador, quando tu for debater venha com dados concretos, números confáveis, não com baboseiras copiadas da cartilha da daslu, entendeu? Para desmascarar mais uma vez teu besteirol :
    BESTEIRA 1 - RESPOSTA PARA QUEM QUER FALAR SOBRE CAIXA2 e POR QUE OS CORRUPTUCANOS NÃO ''IMPEDIRAM'':

    Da Tribuna de Imprensa:
    Comprovado o caixa dois de Azeredo com dinheiro público
    Tesoureiro da campanha tucana de 98 documentou em cartório que empresas de Valério movimentaram pelo menos R$ 53 milhões, Azeredo continua do PSDB, continua senador, como se nada tivesse ocorrido, afinal ele é do PSDB.

    ----------------------------------

    A Polícia Federal e o Ministério Público deverão aprofundar as investigações sobre as relações entre o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, e o secretário de governo de Minas Gerais, Danilo de Castro, um dos principais auxiliares do governador Aécio Neves(PSDB) favorito a reeleição. Vários secretários de Estado do governador Aécio Neves (PSDB), receberam recursos financeiros”. Contratos irregulares com a SMP&B para fazer campanhas publicitárias do Estado de MG. A FIAT Automóveis, cliente da DNA Propaganda (de Marcos Valério), destinou 280 carros Pálio para a Campanha de Aécio em 2002, sem ônus para o candidato e sem registro na prestação de contas junto ao TRE, mas para a Grande Mídia os mensaleiros são os outros (do PT é claro).
    De acordo com o jornal O Globo, laudo recém-concluído pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC) comprova que Castro foi avalista de um empréstimo de R$ 707 mil que a SMP&B, uma das agências de Valério, fez no Banco Rural no dia 25 de novembro de 2004.
    O laudo informa ainda que o empréstimo foi pago pela DNA Propaganda, outra agência de Valério. O empréstimo foi avalizado também pelo presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Mauri Torres (PSDB-MG). Neste período, a SMP&B de Valério detinha um contrato de R$ 10 milhões com a Assembléia mineira. (já entendi...)
    Pelo menos 70 candidatos da campanha de Eduardo Azeredo em 1998 (quase todos do PSDB) receberam recursos paralelos da agência publicitária SMP&B, do empresário Marcos Valério.
    Na mesma época, a agência conseguiu um empréstimo de R$ 11, 7 milhões junto ao Banco Rural e deu como garantia contratos assinados com o governo de Minas. Na época, Azeredo era governador. Os partidos que mais receberam recursos da SMP&B foram o PSDB, PFL e PTB.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo29.9.06

    RESPOSTAS A

    BESTEIRA 2 -
    FHC TOMOU PARTIDO DE UM DOS GRUPOS NO LEILÃO DA TELEBRÁS
    Conversas gravadas em 46 fitas obtidas pela Folha mostram que o presidente Fernando Henrique Cardoso participou de operação para favorecer empresas no leilão da Telebrás, em julho de 98. O governo argumenta que interveio, a seu ver de modo legítimo, para aumentar o valor do leilão. As fitas completam série de diálogos captados por grampo no BNDES, episódio que causou a demissão de quatro altos funcionários por sugerir que houve favorecimento indevido.
    FHC autorizou o uso de seu nome para pressionar a Previ, fundo de pensão do Banco do Brasil, a entrar no consórcio do Banco Opportunity e da italiana Stet, para fazê-lo vencer a disputa pela Tele Norte Leste contra o consórcio Telemar.

    O aval foi dado ao então presidente do BNDES, André Lara Resende. Após explicar que a Previ era importante para o consórcio do Opportunity, Lara Resende sugere fazer "certa pressão" e diz: "A idéia é que podemos usá-la aí para isso".
    FHC responde: "Não tenha dúvida".
    O diálogo mostra que a expressão "bomba atômica", que surge em fitas já publicadas, significava usar o nome de FHC para pressionar a Previ. ...
    O teor da conversa entre o Presidente Fernando Henrique Cardoso e o Presidente do BNDES André de Lara Rezende é inequívoco, conforme trecho do diálogo publicado pelo jornal:

    "Lara Resende - Se precisarmos de uma certa pressão ... , (para forçar a Previ a entrar no consórcio Opportunity-Stet)
    FHC -... Não tenha dúvida.
    Lara Resende - A idéia é que podemos usá-lo aí para isso.
    FHC - Não tenha dúvida.
    Lara Resende - Tá bom."
    Cumpre salientar, também, que o próprio BNDES era investidor do FUNDO NACIONAL, tendo atuado nas duas pontas: uma como gerenciador do processo de privatização e na outra como investidor no próprio processo por intermédio do fundo administrado pelo GRUPO OPPORTUNITY. A relação de afinidade estava, portanto, no mínimo constituída e selada entre o GRUPO OPPORTUNITY e o Poder Executivo. Além disso, estava sujeita à pressão governamental avalizada pelo próprio Presidente Fernando Henrique Cardoso.
    ----------------------------------

    O MAIOR CRIME LESA-PÁTRIA DA HISTÓRIA DO BRASIL FOI ESTE, QUE DEMASCAR A MENTIRA POSTADA POR TI DAS ''privatizações regulares''(?)

    Justiça reconhece fraude na privatização da Vale 03/09/2006 01:53 Por Maíra Kubík Mano - Revista Sem Terra

    Se você tivesse um cacho de bananas que valesse R$9,00, você o colocaria à venda por R$0,30? Óbvio que não. Mas foi isso que o governo federal fez na venda de 41% das ações da Companhia Vale do Rio Doce para investidores do setor privado, em 1997. Eles pagaram 3,3 bilhões de reais por uma empresa que vale quase 100 bilhões de reais. Quase dez anos depois, a privatização da maior exportadora e produtora de ferro do mundo pode ser revertida. Em 16 de dezembro do ano passado, a juíza Selene Maria de Almeida, do Tribunal Regional Federal (TRF) de Brasília, anulou a decisão judicial anterior e reabriu o caso, possibilitando a revisão do processo. "A verdade histórica é que as privatizações ocorreram, em regra, a preços baixos e os compradores foram financiados com dinheiro público", afirma Selene. Sua posição foi referendada pelos juízes Vallisney de Souza Oliveira e Marcelo Albernaz, que compõem com ela a 5ª turma do TRF. Entre os réus estão a União, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Eles são acusados de sub-valorizar a companhia na época de sua venda. Segundo as denúncias, em maio de 1995 a Vale informou à Securities and Exchange Comission, entidade que fiscaliza o mercado acionário dos Estados Unidos, que suas reversas de minério de ferro em Minas Gerais eram de 7.918 bilhões de toneladas. No edital de privatização, apenas dois anos depois, a companhia disse ter somente 1,4 bilhão de toneladas. O mesmo ocorre com as minas de ferro no Pará, que em 1995 somavam 4,97 bilhões de toneladas e foram apresentadas no edital como sendo apenas 1,8 bilhão de toneladas.
    Outro ponto polêmico é o envolvimento da corretora Merril Lynch, contratada para avaliar o patrimônio da empresa e calcular o preço de venda. Acusada de repassar informações estratégicas aos compradores meses antes do leilão, ela também participou indiretamente da concorrência através do grupo Anglo American. De acordo com o TRF, isso comprometeu a imparcialidade da venda. A mesma Merrill Lynch, na privatização da Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPF) da Argentina, reduziu as reservas declaradas de petróleo de 2,2 bilhões de barris para 1,7 bilhão. Nova perícia Depois da venda da Vale, muitas ações populares foram abertas para questionar o processo. Reunidas em Belém do Pará, local onde a empresa está situada, as ações foram julgadas por Francisco de Assis Castro Júnior em 2002. "O juiz extinguiu todas as ações sem apreciação do mérito. Sem olhar para tudo aquilo que nós tínhamos dito e alegado. Disse que o fato já estava consumado e que agora analisar todos aqueles argumentos poderiam significar um prejuízo à nação", afirma a deputada federal Dra. Clair da Flora Martins (PT-PR).
    O Ministério Público entrou com um recurso junto ao TRF de Brasília, que foi julgado no ano passado. A sentença determinou a realização de uma perícia para reavaliar a venda da Vale. No próximo passo do processo, as ações voltam para o Pará e serão novamente julgadas. Novas provas poderão ser apresentadas e os réus terão que se defender. Para dar visibilidade à decisão judicial, será criada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Público. A primeira ação é mobilizar a sociedade para discutir a privatização da Vale. "Já temos comitês populares em São Paulo , Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso", relata a deputada, uma das articuladoras da frente.
    "Precisamos construir um processo de compreensão em cima da anulação da venda da Vale, conhecer os marcos gerais dessas idéias a partir do que se tem, que é uma ação judicial, e compreendê-la dentro de um aspecto mais geral, que é o tema da soberania nacional", acredita Charles Trocate, integrante da direção nacional do MST. Ele participa do Comitê Popular do Pará, região que tem forte presença da Vale.
    Entre os marcos da privatização, que serão estudados e debatidos nos próximos meses nos comitês, está o Plano Nacional de Desestatização, de julho de 1995. A venda do patrimônio da Vale fez parte de uma estratégia econômica para diminuir o déficit público e ampliar o investimento em saúde, educação e outras áreas sociais. Cerca de 70% do patrimônio estatal foi comercializado por 60 milhões de reais, segundo o governo. "Vendendo a Vale, nosso povo vai ser mais feliz, vai haver mais comida no prato do trabalhador", disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 1996. A dívida interna, entretanto, não diminuiu: entre 1995 e 2002 ela cresceu de 108 bilhões de reais para 654 bilhões de reais.
    Na época, a União declarou que a companhia não custava um centavo ao Tesouro Nacional, mas também não rendia nada. "A empresa é medíocre no contexto internacional. É uma péssima aplicação financeira. Sua privatização é um teste de firmeza e determinação do governo na modernização do Estado", afirmou o deputado Roberto Campos (PPB-SP) em 1997. No entanto, segundo os dados do processo, o governo investiu 2,71 bilhões de reais durante toda a história da Vale e retirou 3,8 bilhões de reais, o que comprova o lucro.
    "O governo que concordou com essa iniciativa não tinha compromisso com os interesses nacionais".

    Patrimônio da Vale 1996
    - maior produtora de alumínio e ouro da América Latina - maior frota de navios graneleiros do mundo - 1.800 quilômetros de ferrovias brasileiras - 41 bilhões de toneladas de minério de ferro - 994 milhões de toneladas de minério de cobre - 678 milhões de toneladas de bauxita - 67 milhões de toneladas de caulim - 72 milhões de toneladas de manganês - 70 milhões de toneladas de níquel - 122 milhões de toneladas de potássio - 9 milhões de toneladas de zinco - 1,8 milhão de toneladas de urânio - 1 milhão de toneladas de titânio - 510 mil toneladas de tungstênio - 60 mil toneladas de nióbio - 563 toneladas de ouro - 580 mil hectares de florestas replantadas, com matéria-prima para a produção de 400 mil toneladas/ano de celulose Fonte: Revista Dossiê Atenção - "Porque a venda da Vale é um mau negócio para o país", fls. 282/292, da Ação Popular nº 1997.39.00.011542-7/PA). Quanto vale hoje - 33 mil empregados próprios - participação de 11% do mercado transoceânico de manganês e ferro liga - suas reservas de minério de ferro são suficientes para manter os níveis atuais de produção pelos próximos 30 anos - possui 11% das reservas mundiais estimadas de bauxita - é o mais importante investidor do setor de logística no Brasil, sendo responsável por 16% da movimentação de cargas do Brasil, 65% da Paraíba e Rio Grande do Norte)
    Fonte: 5ª Turma do TRF da 1ª Região Link original:

    ResponderExcluir
  21. Anônimo29.9.06

    Revista Sem terra??? ha ha ha

    deve ser fonte tao onfiavel quanto a IstoEra.... ah, esses PTelhos...

    voce sao ridiculos!

    primarios como o chefe da quadrilha!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo29.9.06

    De Nouriel Roubini (os petistas provavelmente desconhecem e vao achar que ele eh mais um tucano... he he he. Mas eh uma fonte mais, digamos, isenta, do que a revista sem terra ha ha ha), uma sintese do legado de Lula:

    ROUBINI – O Brasil cresceu 2,3% no ano passado, e a previsão para este ano é de 3,5%. Neste cenário, é um crescimento medíocre. Se isso é o melhor que vocês conseguem fazer no melhor dos cenários globais, o que vai acontecer quando esse cenário piorar? O Brasil faz parte dos Brics, mas Rússia, Índia e China estão crescendo de 6% a 10%. O Brasil deve crescer de 3% a 3,5% e no melhor cenário continua com um desempenho econômico fraco. Vai ficar mais difícil para o Brasil.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo29.9.06

    RESPOSTAS AO TREINEE JR DA DASLU:
    BESTEIRA 3 - O crescimento do PIB, nos oito anos do desgoverno privateiro teve média de 2,33%. já no do incompetente analfabeto que tem saldo de 160 BI DE U$ em caixa, o PIB cresceu até 2005 2,6% , portanto maior que o do triste período deste sociólogo de latrina.
    ----------------------------------

    Tem uma besteira de dólares na cueca, que já foi provado ser de um diretor do BNB de Fortaleza, mas o treinee não soube,se a COCAÍNA tucana da matéria sonegada aos brasileiros foi avaliada em 100.000.000,00(cem MILHÕES de reais), para o anônimo bicudo deve ser menos que 100 mil dólares. E como tb não soube desta besterinha aí:


    Os brasileiros que quiserem saber quem estava por trás dos 500 kg de cocaína apreendidos semana passada no interior do Pará terão que recorrer à imprensa argentina, mais precisamente ao jornal La Nación, pois no Brasil nenhum grande jornal destacou a notícia de que era o tucano Misilvam Chavier dos Santos, conhecido como Parcerinho, quem transportou a droga.
    Misilvan foi candidato a prefeito e teve total apoio do amigo, o senador Eduardo Siqueira Campos, que também é do PSDB de Tocantins.

    Parcerinho foi preso em um ônibus em Castanhal, município do nordeste paraense (100 km de Belém), na noite de sexta-feira, quando vinha de São Paulo. Misilvan tentava voltar para o Tocantins depois que um carregamento com 500 kg de cocaína foi apreendido pela PF, nas margens do Rio Xingú, fronteira com o Estado do Mato Grosso (MT).

    A agência de notícias Reuters reportou o caso e distribuiu a informação para toda a imprensa brasileira, mas poucos jornais e TVs repercutiram a informação; os que o fizeram omitiram a filiação partidária do traficante. O silêncio da mídia neste caso contrasta com o escândalo feito quando um assessor petista do Ceará foi pego com dólares na cueca ou quando a revista Veja fabricou uma história inverossímil sobre dólares vindos de Cuba em caixas de garrafas. Estes dois episódios mereceram estridente cobertura da imprensa brasileira.

    Misilvan já estava sendo procurado pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas. Na superintendência da PF em Belém, Misilvan, que também já foi candidato a deputado estadual, admitiu que trouxe meia tonelada de cocaína da Colômbia e que entregaria a droga no interior de São Paulo.
    ‘Eu fiz uma primeira vez há três anos e pouco e resolvi fazer de novo, por questão de necessidade, mas não deu certo’, disse o acusado a jornalistas em Belém no sábado (3/12).
    O carregamento foi localizado em uma pista de pouso clandestina no sul do Pará a 108 km do município de Santana do Araguaia. A droga foi levada ainda na tarde de sábado para Palmas, capital do Tocantins.
    ‘Lá naquelas pistas de pouso do sul do Pará ninguém tem controle; e as pistas ficam suscetíveis a utilização de qualquer pessoa’, disse o superintendente da Polícia Federal no Pará, José Ferreira Salles.

    A droga estava escondida no meio da floresta amazônica próximo ao rio Xingu. No local, os policiais prenderam em flagrante Elias Lopes Pimentel e Leocídio Lima da Cruz, acusados de guardar a cocaína.
    Depois de deixar a droga no Pará, a aeronave de Misilvan foi perseguida, ironicamente, por um avião tucano da Força Aérea Brasileira. Após o pouso em Tocantins, o político conseguiu fugir em uma moto.
    De acordo as investigações, ele receberia R$ 400 mil reais pelo transporte da droga, dinheiro que, segundo a Polícia Federal, seria usado na campanha eleitoral de Misilvan a deputado estadual nas próximas eleições. A operação foi coordenada pela Polícia Federal em Brasília e teve apoio de policiais do Amazonas, Pará, Tocantins e Goiás. Misilvan Chavier dos Santos é investigado há três anos pela Polícia Federal por envolvimento no tráfico internacional de drogas.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo29.9.06

    Seus pensamentos refletem os meus Mello.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo29.9.06

    O anonimo ai em cima soh esqueceu de dizer que nos anos FHC hove 3 crises mundias globais que arrasaram os mercados (Russia, Mexico e Asia). Nos anos Lula o mundo cresceu a taxas NUNCA vistas (gracas a China) e tudo o que o governo Lula fez foi mediocremente manter o mesmo nivel dos anos FHC.... que dureza nao??


    By the way , voces gostaram das fotinhas do dinheiro??

    Esse eh o PT... realmente enriquecendo os pobres da nacao... Delubio , Silvinho, Se Dirceu, Genoino J P Cunha, Prof. Luizinho e cie que o digam... é a festa do proletariado... c

    ResponderExcluir
  26. Anônimo29.9.06

    ok. conheço o Mello. pessoalmente. posso garantir: ele é mesmo um eleitor de Lula. não é crítica. apenas uma constatação.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo30.9.06

    Para resumir, não tomar tempo e ir dormir mais cedo sendo bem simplista: Voto em Lula por todos os argumentos contra que li nesses comentários. Não há nenhum, eu repito NENHUM capaz de convencer alguém com a mínima capacidade de análise politica.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo30.9.06

    Julio, quem, depois destes 4 anos, ainda vota em Lula, nao precisa de argumentos. J´ mostra, por si só as suas qualidades... he he

    ResponderExcluir
  29. Anônimo30.9.06

    Hoje, os culpados, flagrados, saem acusando, com o dedo em riste (audácia!).

    ResponderExcluir
  30. Anônimo30.9.06

    Estive na Venezuela, onde igual a nós, metade da população apoia o Chavez.
    A metade que apóia acha que o nacionalismo execerbado e o culto a imagem a presidência são saudáveis.
    Para onde estamos indo?

    ResponderExcluir
  31. Anônimo30.9.06

    Atenção blogueiros:
    Se preparem para um "tsunami" de comentários(?)Ctrl V/Ctrl C, copiados da cartilha nossacaixa2, entregue a todos estagiários da daslu! Uma fonte "confiável" que trabalha na campanha da cocôligações braZil indecente, me afirmou que os "dóla" chegaram ontem, e agora cada post que antes os treinees recebiam 0,45 U$, passarão a ganhar U$ 45, isto devido ao pequeno valor de U$ 4,5 BILHÕES repatriados através do toninho barcelona dum paraíso fiscal não informado. Confidenciou também que serrassuga ,rindo vampiristicamente, soltou sem querer "nesta conta temos U$ 45 BILHÕES daqueles leilões, sabe? Vamos investir 10% para derrubar o sapo barbudo e depois quando martelarmos as petrobrais que restaram repomos esta micharia!"
    Então os outros 3 tucanóides riram satisfeitos e um que estava de costas completou "as fotos, dá pra pagar o PF ainda hoje?".
    Estes são os adeptos do "banho de ética com água do esgoto da daslu, a meca dos tucanos , a lojinha que nunca pagou IPTU, porque a gerente era filha do chuchu"

    ResponderExcluir
  32. Anônimo30.9.06

    Ao anônimo sem cérebro : vamos às provas garotão! Poste aí as provas concretas do que aconteceu de tão vergonhoso nestes 4 anos,conforme vomitaste! Publique NÚMEROS de fontes seguras corrobarando todas bobagens que falou! Traga dados de algum membro do governo que enriqueceu ou que foi CONDENADO pela justiça como o foi recentemente teu sem palavra de honra serrassuga! Vamos lá, mostre as sentenças! Eu tenho a do serrassuga condenado a devolver 200 MILHÕES SURRUPIADOS do erário, está aqui pra mostrar mané! Por que esta aversão aos NÚMEROS tucaninho? Nos ilumine com dados negativos, em qualquer área, feitos por quaisquer que sejam os Institutos, Fundações, FGV, IBGE, IUPERJ, OBM, PF entre outros, que PROVEM os "erros da política governista" no que quer que queira debater: dívida externa, índices de pobreza, saldo da balança, juros, produção industrial, empregos com carteira assinada, taxa de desemprego, número de falências, relação dívida/pib,investimentos sociais, programas de crédito, risco-país, melhoria de condição de vida, inflação, taxa selic, aumento real do salário mínimo, número de presos por corrupção, etcetcetc.
    Vamos lá garoto! Achismos é coisa de desinformados, estaremos aguardando o que tens para desmentir a goleada que o Lula está dando nos teus éticos. Basta de empirismos fajutos...

    ResponderExcluir
  33. Anônimo30.9.06

    ESTOU DE ACORDO COM ESTE ULTIMO COMENTARIO, VALEU! POR QUE SERÁ QUE A TUCANAGEM FOGE DAS COMPARAÇÕES? POR QUE A TUCANAGEM ACUSA ACUSA E NÃO MOSTRA PROVAS?
    A TUCANAGEM MENTE, INVENTA E OS PAULISTAS ACREDITAM...

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.