Um prêmio para Marco Aurélio de Mello

Antigamente, na época em que boa parte dos que me lêem não havia sequer nascido, um dos grandes acontecimentos do Brasil durante o Carnaval era o desfile de fantasias do Teatro Municipal do Rio. Transmitido para todo o Brasil, era dividido em categorias: luxo e originalidade - feminino e masculino. Mas havia os "hors concours", desfilantes que se destacaram em concursos anteriores e desfilavam apenas para os aplausos da platéia, não disputavam os prêmios.

Pois o prêmio "hors concours" das eleições de 2006 já tem um dono: o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio de Mello. O ministro é daquelas pessoas que abrem a geladeira e já começam a fazer pose e dar entrevista, pensando que é a luz de algum refletor. Em vários momentos dessas eleições, ele já apareceu mais do que os candidatos. Houve o caso da verticalização, o dos grampos fajutos... E agora, não satisfeito, veio com mais uma, segundo a Reuters. Disse que recebeu uma ameaça de morte via e-mail:
"[O e-mail] simplesmente dizia para eu não sair na rua, senão morreria", disse em entrevista a jornalistas.

Sabem o que ele fez? Deletou o e-mail - assim ninguém pode rastrear o autor da "ameaça" - e saiu correndo para contar tudinho aos jornalistas...

É dele, ou não é, o prêmio "hors concours" de 2006?

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos