terça-feira, 17 de outubro de 2006

A quem interessa a violência na campanha?

Escrevi ontem aqui uma cena carioca que presenciei no domingo. Infelizmente, a seqüência dos fatos - que não acompanhei - acabou na delegacia e no hospital.

Danielle Tristão. Foto O DiaPara quem não quiser ir ao link, resumo: assisti a uma divertida guerra de palavras de ordem entre adeptos do "Lula não" e do "Lula sim". Só que a coisa não acabou bem, como mostra a foto aqui ao lado. A publicitária Danielle Tristão - que está na foto, e é da corrente "Lula sim" - teve parte de seu dedo anular decepada pela jornalista Ana Cristina de Castro - da corrente "Lula não". A mordida foi tão violenta, que a parte do dedo não pôde ser reimplantada, o que levou o cirurgião a dizer que nunca vira nada assim: "Só mesmo com pitbull, já que parte do osso foi retirada".

Era possível prever que a coisa terminaria em selvageria. Que a partir do instante em que os "indignados úteis" começassem a perceber que não conseguiriam impedir no voto a vitória de Lula, partiriam para a violência.

Não é outra a pregação de seu guru, o senador pefelista Jorge "Essa Raça" Bornhausen (PFL-SC), um sem voto que não concorreu a nada, porque sabia que seria derrotado. Ele deu a senha para o grupo dos "indignados úteis", quando afirmou que gostaria de se ver "livre dessa raça pelos próximos 30 anos". "Essa raça" é gente como a Danielle, que teve parte do dedo amputada por uma mordida raivosa.

Mas Bornhausen é apenas o guru, o "ideólogo-mor" dessa turma, que tem em sua linha de frente Mainardi, Jabor e Reinaldo, que pregam diariamente o preconceito, o ódio, a desmoralização de qualquer pessoa que identifiquem como lulistas, petistas ou mesmo os que não são uma coisa nem outra, apenas votam em Lula. Para a turma do Bornhausen, os que agem assim são ignorantes, corruptos, corrompidos ou agem de má-fé, porque pensam diferentemente deles, que se acham os donos da verdade, os iluminados.

Felizmente, o Brasil é muito maior que nós todos. Após as eleições - qualquer que seja o resultado - segue a vida. Os perdedores têm o direito legítimo de recorrer à Justiça, caso não concordem com o resultado. Apenas isso. E todos nós temos o legítimo direito de defender nossos candidatos, sem que sejamos agredidos por isso.

Disso tudo, resta uma observação que li no Blog do Gadelha:
Curioso, vi muitas camisetas com "Lula Sim" e com "Lula Não". Não vi nenhuma com "Alckmin Sim"...

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

9 comentários:

  1. Anônimo17.10.06

    a gravação da entrega das fotos do dinheiro esta no blog do Paulo Amorim-Conversa Afiada vale a pena ouvir que MARACUTAIA QUE A GLOBO SE METEU

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17.10.06

    Antônio,

    A radicalização da campanha já começa a evidenciar a violência.

    Em tempo, voltando às futilidades, estive no Bracarense, e fiz uma pesquisa simples. Consultei 42 clientes e o resultado foi 36 Alckmin (86%) e 6 ( 14%) votos para o Lula.

    ResponderExcluir
  3. Avisa lá o Bruno Maranhão, aquele que quis quebrar o Congreso Nacional, com dinheiro público.
    Estes são da paz. Indignados bem úteis, ao projeto de golpe e poder do PT.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17.10.06

    o Bracarense eh uym desses lugares onde os pobres cariocas se encontram para discutir politicas sociais?? he he he

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18.10.06

    “Presidente da CPI dos Sanguessugas, o deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) criticou ontem o PT e disse que o dossiê que ligaria tucanos à máfia dos sanguessugas não incrimina o ex-ministro José Serra (PSDB), eleito governador de São Paulo. ‘Não há nada que possa chegar ao ex-ministro José Serra, na minha opinião’,

    E aih, merece post?? he he

    voce petistas sao pateticos!


    PS- quer dizer que a moca se machucou? pergunte pro Celso Daniel e para as oito testemunhas do caso mortas ou ao Toninho do PT como sao os metodos petistas....

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18.10.06

    Mello, escrevi um comentario no post sobre a revista Carta Capital, e nele eu pedia sua opinião sobre os animos acirrados, que poderiam descambar para uma possivel "guerra civil".
    Mesmo voce não tendo respondido não me restam mais duvidas. Caso Lula vença nas urnas, como indica mais que nunca a pesquisa datafolha de ontem, realmente será nescessario um "embate" nas ruas.

    Como voce mesmo disse, os lula-não, insulflados pelos Bornahousen, Mainardi, Jabor e etc não aceitaram a escolha da maioria, que para eles são a parte burra da nação.

    Aviso que a muito tempo minha geração aguarda um bom motivo para se unir nas ruas em torna de um objetivo comum. Parece que vem chagando a hora!

    Lula de novo com a FORÇA do povo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18.10.06

    Chega de falcatruas, chega de impunidade. Chega de dinheiro na cueca. Chega de malas cheias de dinheiro. Chega.
    Geraldo tem que reestatizar as empresas públicas, estão todas repletas de lacaios trabalhando em prol do PT. Uma vergonha. UMA VERGONHA. CHEGA.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18.10.06

    Mello, tenho um blog em Londrina que está também lutando para mostrar quem é realmente Alckmin, ou seja, tentar equilibrar as coisas, já que de uma hora pra outra a Revista Veja que sempre detonou o governo PSDB, agora ponta Alckmin com tintas messiânicaas. Se vc puder me linkar fico agradecido:
    http://www.falalondrina.zip.net

    Produzimos dois desenhos animados. Para vê-los no Youtube, basta colar o endeço na barra do navegador:
    1- Ackmin e o PCC:

    http://www.youtube.com/watch?v=F_AWyVhZK_Y


    2- Alckmin e a Opus Dei:

    http://www.youtube.com/watch?v=qin88cI8zjs


    Valeu e obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo19.10.06

    Eh porque os "anti-Lula" nao quem coragem de dizer em quem votam. Alias, tem vergonha de seus votos.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.