quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Americanos do Legacy são acusados pela Polícia Federal

Curioso país o nosso. Quando os pilotos americanos do Legacy ainda estavam no patropi os jornais os inocentavam diariamente. A culpa era dos controladores. Dos pontos cegos. Do péssimo inglês ensinado na Aeronáutica.

Pois bastou os americanos baterem asas para a Polícia Federal acusá-los de negligência. Relatório entregue à Justiça Federal acusa os pilotos de voarem com o transponder e o sistema anticolisão do jato desligados por mais de 50 minutos. Coisa que estamos carecas de saber, desde os primeiros dias após o acidente.

Parece que há até uma gravação em que um dos pilotos comenta com o outro que os aparelhos estavam desligados. Mas as conversas dos pilotos estão protegidas pelo sigilo do processo.

Curioso é que tudo isso aconteça apenas após a volta dos dois aos EUA.

Clique aqui e adicione o Blog do Mello aos seus Favoritos

Um comentário:

  1. Anônimo14.12.06

    Oras, Mello, se os pilotos americanos não voltassem pros EUA os vôos estariam sendo todos cancelados, os atrasos seriam de 20 horas, etc...etc... e a Globo ia passar um monte de fígado que não pode viajar...

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.