
Por causa da notícia infame do aumento de mais de 90% que nossos congressistas se autoconcederam passou praticamente despercebida uma outra que, dessa vez, deixou os bancos de cabelos em pé: o Supremo Tribunal Federal decidiu que as relações entre clientes e bancos são regidas pelo Código de Defesa do Consumidor. É uma grande derrota para os bancos, que agora terão de se ajustar ao Código.
Para ver como isso poderá ajudá-lo no dia-a-dia, e como os bancos devem estar lamentando essa decisão do STF, clique na imagem acima para ampliá-la, e conheça o que muda com a decisão do Supremo.
Clique aqui e adicione o Blog do Mello aos seus Favoritos
Mello...se souber...me tire uma dúvida...
ResponderExcluiressa decisão se aplica apenas a bancos...ou a todas as instituições financeiras??? (todas as financeiras q cobram juros abusivos por inadimplência e tantas outras irregularidades)
Abraço
Edvaldo,
ResponderExcluira mesma reportagem de O Globo afirma o seguinte:
"No julgamento de junho, por nove votos a dois, o STF obrigou as instituições financeiras a se adequar ao CDC. Com isso, clientes que se sentiam lesados com juros supostamente abusivos, cobranças indevidas ou mau atendimento viram-se livres para apresentar queixas à Justiça com base nessa legislação. Os ministros entenderam que o direito à defesa do consumidor está na Constituição Federal de 1988 e deve ser utilizado de maneira universal."
Abraço,
AM
Já estava na hora de tal decisão
ResponderExcluir