domingo, 13 de maio de 2007

O Globo: Pais respondem a secretário-geral da CNBB

Ficar ou não ficar

Somos pais de adolescentes cujo "ficar" comum entre os jovens foi deturpado pela declaração do sr. secretário-geral da CNBB, a quem queremos dirigir as seguintes perguntas: os meninos que ficam não são garotos de programa? Só as meninas? E os padres pedófilos, onde estão presos? Ou como representantes de Deus estão isentos de punição?
JORGE FRANCO DE MOURA
(por e-mail, 11/5), Nova Friburgo, RJ

Fiquei indignada com as declarações do sr. secretário-geral da CNBB. Por que a alusão somente às meninas? E os meninos? Chega de achincalhe. Nós, mulheres, ocupamos com muita luta o nosso espaço. Se o senhor não sabe, atualmente mais de 50% dos lares são sustentados por mulheres; nas universidades e em tantos outros setores de maior
ou menor intelectualidade, a maioria é de mulheres. E 95% dos presídios são ocupados por homens. Mais respeito.
PRISCILA PEREIRA DE ALMEIDA
(por e-mail, 10/5), Rio

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

Um comentário:

  1. Se este senhor de idade compara as meninas que "ficam" (na explicação de meus filhos adolescentes significa flertar em oposição a namoro firme) a "garotas de programa" creio que ele concordaria com a frase imbecil do deputado Clodovil de que as mulheres adultas hoje são "ordinárias", "trabalham deitadas e descansam de pé". O medo e a repulsa ao sexo estão na raiz da milenar misoginia de uma instituição patriarcal, dominada por homens de sexualidade distorcida e hipócrita.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.