O que vocês acharam da decisão do STF de derrubar os três artigos do Estatuto do Desarmamento que tornavam inafiançável o porte ilegal de armas e o disparo em via pública ou local habitado?
A turma do bang-bang adorou. Aqueles que acham que o problema brasileiro pode ser resolvido a bala, também.
Não dá pra entender. Desde que o Estatuto foi adotado o número de homicídios diminuiu. Então, pra que mexer? Enquanto no bolero são dois pra lá, dois pra cá, no Brasil é um pra frente e dois ou três pra trás.
Com a decisão do STF, o infrator não fica mais preso, se tiver dinheiro para a fiança e para o advogado. Aguarda o processo em liberdade até a última instância – que pode ser o próprio STF.
Ou seja, quem tiver dinheiro, vai poder passear com sua Glock e até dar uns tirinhos por aí. É só soltar a grana.
Por que não instituem logo uma lei no Brasil dizendo que tudo é permitido, desde que se possam pagar bons advogados?
Pensando bem, ela já existe na prática.
Clique aqui e receba o Blog do Mello em seu e-mail
Mello!
ResponderExcluirPenso que poderíamos chamar esta decisão do STF de "terrorista".
Teremos que tremer de medo ao encontrarmos "engravatados irritados"?
Um absurdo Mello
ResponderExcluirPara que esse tipo de situação deixe de ocorrer é imprescindível a estruturação da Defensoria Pública, levando Justiça a quem não pode contratar bons advogados.
ResponderExcluirTalvez, se a lei for aplicada de idêntica forma a todos, ricos ou pobres, a possibilidade de seu aprimoramento contínuo fosse exponencialmente maior.
Isto porque injustiças cometidas com pobres geralmente são ignoradas. Veja o caso de Minas: os Defensores daqui estão em greve há 90 dias e o Governo Aécio, elitista, ao que parece nada fez.
Sem defesa para os pobres, cresce a sensação de impunidade dos ricos, o sentimento de injustiça e a chance de decisões, por melhor que sejam seus fundamentos, favoráveis apenas a uma privilegiada minoria...