quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Lições dos Jogos Parapan-Americanos

Cristopher Tronco

O jovem da foto aqui ao lado é o mexicano Cristopher Tronco (a ironia não é minha, é divina). Nasceu sem os braços, sem uma das pernas. A outra é atrofiada. No entanto, cismou de ser nadador.

- Sempre que você se propõe a fazer algo, você consegue. O importante é nunca dizer não, não importa o tamanho da dificuldade que exista no caminho. O homem sempre pode superar seus limites.

Nos jogos Parapan-Americanos aqui do Rio ele conseguiu a medalha de prata nos 50 metros livre. E se prepara para competir em mais quatro provas.

Não sei se vocês têm acompanhado as competições do Parapan. Se não, corrijam-se, enquanto é tempo. São emocionantes. Verdadeiras aulas de confiança, determinação, superação. Como a de Cristopher Tronco.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

3 comentários:

  1. Anônimo16.8.07

    Adoro seu blog, leio todo dia e suas informacoes sao importantes pra mim. um abraco, malu

    ResponderExcluir
  2. Mello isto é uma barbaridade


    ATENÇÃO NORDESTINOS, ATENÇÃO POVO DO PIAUÍ

    Leiam o que pensa e fala a elite cansada de SP,a respeito do povo nordestino.


    Declaração de Paulo Zottolo, presidente da Philips e líder do movimento "Cansei", publicada, hoje, no jornal "Valor".
    O que disse Zotollo:
    - Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado.

    BOICOTE AOS PRODUTOS DA PHILIPS
    Essa declaração é racista, preconceituosa, ao povo nordestino deste país. Esse sujeito tem que ser processado

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17.8.07

    E triste a falta de cobertura da midia com o parapan. E triste tambem o descaso da nossa sociedade (nao soh o governo) para com os deficientes fisicos. Que tal incluir todos os portadores de alguma deficiencia fisica grave no bolsa-familia? Talvez seja querer demais num pais que nao tem nem sequer um cadastro dos portadores de deficiencia. Quantos sao? Quais sao as deficiencias fisicas mais comuns? quais as causas? Quantas pessoas gostariam de andar de cadeira de rodas e ser independentes, se as calcadas deixassem? nao sabemos nada disso. Eh como se estas pessoas nao existissem ou nao importassem. A falta de cobertura do parapan e um sinal disso.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.