Hoje pela manhã passageiros do vôo 3039, da TAM, que seguiria do aeroporto de Congonhas para Navegantes, em Santa Catarina, tiveram que trocar de aeronave após um problema no Airbus A320. O avião é do mesmo modelo daquele que se acidentou em Congonhas no dia 17 de julho matando 199 pessoas. Os 40 passageiros foram acomodados em outra aeronave. O avião foi para o que a TAM chama de manutenção preventiva não programada.
Ontem, outro Airbus A320 da TAM teve problemas antes da decolagem no Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, em Belém (PA), e não pôde decolar. O vôo foi suspenso. O avião também foi para a tal manutenção preventiva não programada.
Na terça, outro Airbus A320 da TAM pousou em Londrina, no interior do Paraná, e não pôde continuar viagem. Os passageiros foram transferidos para outros vôos. O avião, mais uma vez, foi para a manutenção preventiva não programada.
Será que nem a tragédia de Congonhas sensibilizou a TAM, a empresa do Nada substitui o lucro? Quando a TAM vai acordar e trocar as constantes manutenções preventivas não programadas por uma manutenção preventiva programada?
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail