Mensalão tucano: Procurador-geral manda investigar secretário e líder de Aécio

Reportagem de Thiago Guimarães na Folha de S.Paulo hoje informa que procurador-geral Antonio Fernando de Souza solicitou que se aprofundem investigações sobre o secretário de Governo de Minas, Danilo de Castro, e o líder de Aécio na Câmara, Mauri Torres.

Ambos foram avalistas de um empréstimo de R$ 707 mil da agência SMP&B (aquela do mensalão), que tem entre seus sócios Marcos Valério, junto ao banco Rural (aquele do mensalão). Afirma o procurador:

"Coincidentemente, as empresas de Marcos Valério (SMP&B Comunicação e DNA Propaganda) venceram licitações para a publicidade do governo do Estado de Minas Gerais, justamente com Danilo de Castro como secretário de Estado responsável pelo certame."

Realmente, muita coincidência.

O procurador quer saber o destino do dinheiro, já que a SMP&B foi repassadora de valores para políticos nos dois chamados mensalões. Se o destino foi o bolso de algum político, a bomba explode no governo Aécio. Se foram os bolsos do secretário e do líder, “eles poderão ser denunciados por corrupção (receber vantagem indevida em razão do cargo)”.

Procurados pela reportagem do jornalão paulista, Danilo e Mauri procuraram minimizar o fato. O secretário de Aécio chegou a declarar que só deu o aval em atenção a Mauri Torres e porque lhe foi afirmado que o valor seria quitado em 120 dias.

Ô trem louco sô! Por nadica de nada o sujeito assina um espeto de R$ 707 mil, credo!

Clique aqui para ir ao Player de Vídeos do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail