Daqui a pouquinho, às 10 da manhã, ocorre mais uma manifestação do Movimento dos Sem Mídia (MSM), desta vez em frente à sede da Rede Globo em São Paulo.
O endereço é avenida Chucri Zaidan, nº 46. Essa avenida é continuação da engenheiro Luis Carlos Berrini, depois que cruza a avenida Jornalista Roberto Marinho. A estação Morumbi da CPTM é próxima dali. É perto do bairro do Brooklin, vamos dizer para quem não conhece bem.
O MSM é uma forma de aglutinar as pessoas que discordam da posição da “grande imprensa”, que há tempos pratica um jornalismo de mão única, na defesa de seus próprios interesses e convicções, em absoluto desrespeito à Constituição. Seu Estatuto e sua história estão no Blog Cidadania, do Eduardo Guimarães, fundador e atual presidente do movimento.
O Blog do Mello apóia e concorda com os motivos que levaram à fundação do MSM e com seu primeiro manifesto, lido em frente à sede da Folha de S.Paulo. Acho que o foco deve ser este, a defesa de uma mídia plural, de um jornalismo verdadeiramente informativo e não manipulador, deixando de lado os que querem controlar o conteúdo da ficção.
A comunicação tem que ser plural, por isso aguardo ansiosamente o momento em que o MSM vai virar suas baterias para o local onde esse assunto deve ser debatido, o Congresso nacional. A discussão passa pela distribuição das verbas públicas e das determinações constitucionais que regem as concessões de rádio e TV, que não estão sendo cumpridas.
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail