segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Brasil é o país mais preocupado com a concentração da mídia

A BBC mundial fez um a pesquisa que confirma tudo aquilo que vimos afirmando aqui. O resultado está publicado no site da BBC Brasil.

Uma pesquisa feita com mais de 11 mil entrevistados, mostra que 80% dos brasileiros estão preocupados com a excessiva concentração da mídia, que no Brasil está nas mãos de apenas sete famílias.

Eles acreditam que esse controle pode levar à “exposição das visões políticas” de seus donos no noticiário.

Por que será, né?

A pesquisa foi feita em 14 países, e na América Latina foram entrevistadas pessoas do Brasil, México e Venezuela.

Clique aqui para ir ao Player de Vídeos do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

Um comentário:

  1. É sem dúvidas uma situação absurda... num país com o tamanho do Brasil a mídia ser controlada por apenas 7 famílias é de preocupar. Mais preocupante ainda é quando nos damos ao trabalho de conferir a biografia das tais famílias.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.