Globo e Miriam Leitão querem que energia custe três vezes mais caro no interior

Artigo escrito especialmente para o Blog do Mello por um especialista em energia, que não quer se identificar.

Todo mundo sabe que a Miriam Leitão entende de tudo: economia, transportes, política, saneamento, escândalos com amantes de políticos, nada escapa à sabedoria e à "lógica cristalina" dessa jornalista fabulosa, que tem a exclusividade de fazer comentários nos jornais, rádios e TVs do grupo Globo.

Quando um assunto é meio cabeludo, como “energia”, ela arruma uns "especialistas", que geralmente são funcionários de empresas multinacionais e consultorias especializadas em privatização.

Os “pareceres” de Dona Miriam Leitão sobre qualquer assunto guardam entre si uma coisa em comum: todos dizem que o Lula está errado ou não previu alguma coisa a respeito do assunto antes. Mesmo que seja antes de 2002.

Nesse artigo de hoje sobre a forma como o Brasil consegue fornecer energia para as regiões isoladas, a Dona Leitão insurge-se contra a CCC, conta de combustíveis fósseis, criado em 1994 pelo então presidente FHC, que todos sabemos é o ídolo da nossa "sabe-tudo".

O curioso é que só agora, quando o Lula é o presidente, é que a Dona Leitão descobriu a "injustiça do CCC" e quer acabar com ela.

Ela faz igualzinho ao que os tucanos fizeram como a CPMF, que era “boa, indispensável, justa e necessária” enquanto os tucanos punham a mão nela, mas virou um "câncer" quando o Lula é que a destinava aos programas sociais e à sobrevivência dos hospitais. [Leia o artigo completo aqui]

Leia também:

» Jornalismo da Globo desce ladeira abaixo no Ibope

» Humor: Flagrante de reunião de pauta do JN

» ‘Grande imprensa’ seqüestra e mata

imagem RSSimagem e-mail