Peguei essa Playlist no Mother Jones, que entrevistou soldados americanos e fez uma lista das músicas mais utilizadas nas sessões de tortura. (Como se vê, a tortura já se institucionalizou por lá, e, já, já, a Playlist vira CD).
Confira aqui.
A maioria, confesso – nessa altura todo mundo está confessando –, eu nunca ouvi
falarcantar – o que significa, pelo menos, que nunca fui prisioneiro dos americanos.
Mas a lista tem uma música para mim hors concours. Juro, se me torturassem com Stayin’ Alive, dos Bee Gees, eu confessaria qualquer coisa.
- Sim, eu matei João Paulo I, o papa sorriso. Ou pior: eu fui o responsável por Bush largar a bebida para se dedicar à carreira política...
- Uh...uh...uh...uh...stayin’ aliiiiiiiiiiiiiiiiive....
Socoooooorrrrroooooo!
E neste país? O dado concreto é: Que música brasileira faria você confessar qualquer coisa?
A tal da música do Créu, putz, chegamos no fim do poço.
ResponderExcluirNAO SE VAAAAAAAAA..
ResponderExcluirEU JA NAO POSSO SUPORTAR ESSA MINHA VIDA DE...
(vou ali vomitar, volto ja...)
Qualquer uma do Waldick Soriano, mas principalmente aquela do "...vou ficar aqui chorando, pois um homem quando chora tem no peito uma paixão".
ResponderExcluirE também acho que uma tortura de umas seis horas ouvindo axé sem intervalos me faria confessar muita coisa.
Qualquer música sertanojo !!!
ResponderExcluirPrinicipalmente esta:
"Seu guarda eu não sou vagabundo eu não sou delinquente...eu dormir na praça...pensando neeeeela !!!"
(Bruno e Marroni)
No meu caso, eu confessaria ser o verdadeiro autor da Teoria da dependência, oficialmente escrita pelo sub-intelecutal agente da CIA FHC, se pusessem pra eu escutar os discos da Ivete Sangalo.
ResponderExcluirpocotó pocotó pocotó
ResponderExcluire
qqr música de dor de cotovelo
qqr música sertanojo (que nada tem a ver com as autênticas sertanejas)
Mello, dei boas risadas com a sua "confissão". Não tenho nada contra os Bee Gees, gosto de muita coisa deles, embora não sejam obras-primas do pop...
ResponderExcluirMas vou falar apenas de música brasileira. Duplas sertanojas são hours concours. A voz da Ivete Sangalo é de doer (eu já achava isso muito antes de ela participar do Cansei - lembra do Cansei?). Seria séria candidata, mas tem uma música dela com o Jorge Ben(jor) que eu até levo na boa - muito mais por causa do Jorge, é claro. Então, vou votar em Sandy e Junior.
Abração! (LAP)
Qualquer coisa relacionada a funk, pagode e sertanojo é pior que tortura.
ResponderExcluirSe for possível votar de novo, eu voto no KLB. E não é por eles serem da gangue dos "Tucaninhos" não. É por que é algo horroso mesmo. Hediondo até!
ResponderExcluirTortura? VINHETAS DA grobo!
ResponderExcluirabrç cid
Mello, a música tocada por aí, assim como quase tudo que vai ao ar está se nivelando ao chão, infelizmente.
ResponderExcluirÉ uma verdadeira tortura aguentar a vizinhança aos sábados e domingos com o som, aos maxidecibéis, propagando coisas que insistem em chamar de 'música'.
Confesso tudo! Mas parem a baixaria!
Grande abraço.
Hehehe "maxidecibéis" rsrs
ExcluirCom certeza , - essa tortura tem obrigado
a muitos [quando podem ] não exatamente "confessar" ,
mas , "se mandar " , para outro bairro ,
alguma casa com relativa privacidade
Me solidarizo
Deve ser um "inferno"
* * * * *
Prezado Mello,
ResponderExcluirvc tem certeza que essas são as músicas.
Eu conheço a primeira banda. É estranho porque se trata de uma banda que se intitula seguidores de Satã. É isso mesmo, pode acreditar. O vocalista dizia que conversava com o chifrudo e durante os seus shows gostava de torturar animais. O que é estranho é que os EUA são um país cristão.
Abs
Marcelo
Tem que ser música, mesmo?
ResponderExcluirAs locuções do Cid Moreira no "sacástico" não valem?
São imbatíveis!!!
Incrível como os milicos de lá, assim como os de cá não entendem nada das letras das músicas. Born in the usa é um clássico crítico dos EUA nos anos 80, e a música de Don McLean (American Pie) não tem nada de ufanista, muito pelo contrário (...lenin/lennon read the book on marx...), é uma crítica aos rumos tanto da música nos eua durante a década de 60, quanto do próprio país. Que será que esses autores fariam (se já não fizeram) quando descobrirem que suas músicas são utilizadas para fins tão pouco nobres ?
ResponderExcluirNo brasil, eu posso imaginar os milicos da ditadura em plena década de 70 cantando "eu te amo, meu brasil, eu te amo..." ou os tais "90 milhões em ação..." que eram os hits da ditadura da época. Hoje, eu acho que eles se satisfariam com a trilha sonora do filme tropa de elite, e nesse comentário não há nenhuma crítica as músicas do filme. Digo isso apenas porque acho que os torturadores se identificariam com o filme.
Egüinha pocotó, bonde do tigrão, créu, etc etc etc ..
ResponderExcluiracho que eu confesso qualquer coisa nos primeiros segundos!
Põe o JN rodando 24 horas 7 dias por semana...
ResponderExcluir.
.
.
Helder