Em 11 de abril de 2002 começaram os movimentos que levaram ao golpe de Estado, que derrubou Chávez por dois dias.
Para os que ainda não conhecem o que se passou naqueles dias, volto a postar, na íntegra, o documentário "The revolution will not be televised" (A revolução não será televisionada), filmado e dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O'Briain, que apresenta os acontecimentos do golpe contra o governo do presidente Hugo Chávez, em abril de 2002, na Venezuela.
"Os dois cineastas estavam no país, desde setembro de 2001, realizando um documentário sobre Chávez e o governo bolivariano quando, surpreendidos pelos momentos de preparação e desencadeamento do golpe, puderam registrar, inclusive no interior do Palácio Miraflores, seus instantes decisivos, respondido e esmagado pela espetacular reação do povo. Vídeo com legendas em português". (texto da página do Google vídeo)
Comentário do Mello: Não deixem de assistir. É a versão completa, com 75 minutos, contando os bastidores do golpe que derrubou Chávez por dois dias, e sua volta. Por que foi derrubado? Por quem? Por que voltou? Como? Assista e forme sua opinião.
Download de "A Revolução não será televisionada"
Clique aqui para baixar "A Revolução não será televisionada" para seu computador. É um arquivo de 177 MB.
Leia também:
» Bono, do U2, financiou game contra Chávez
» Mercenaires 2: Game simula invasão da Venezuela para derrubar Chávez
» Em Miami, apresentador de TV prega o assassinato de Chávez
Esse filme me faz chorar ate hoje, e ja o assisti um monte de vezes!
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa, Mello! O vídeo é sensacional e deveria ser exibido na nossa TV pública, pelo menos! É como dizia o grande cazuza: "a burguesia fede!". Mais! Ela é covarde por definição! Como no hilariante momento quando os golpistas fogem desesperados como ratos em um navio que afunda quando o Palácio Miraflores é cercado pelo povo.
ResponderExcluirUm abraço!
Mello, vale a pena lembrar:
ResponderExcluirHoje faz 6 anos da volta de Chavez
14/04/2002.
Obrigado muitíssimo pelo presente.