Veja esta entrevista em que a advogada venezuelana-americana Eva Gollinger denuncia, no programa La Hojilla, da emissora venezuelana VTV, o envolvimento direto dos Estados Unidos na vida política boliviana, com o objetivo de fomentar movimentos oposicionistas ao governo de Evo Morales.
Gollinger exibe documentos oficiais do governo americano que comprovam a remessa de milhões de dólares para o patrocínio de movimentos separatistas e golpistas da chamada Media Luna boliviana.
Na entrevista, a advogada apresenta um dossiê sobre o embaixador americano, Philip Goldberd, que serviu como embaixador no episódio separatista do Kosovo, e assumiu o cargo na Bolívia logo após a posse de Evo Morales.
Entre os documentos apresentados por ela há um que mostra que o governo americano paga a jornalistas para escreverem matérias e artigos favoráveis às diretrizes traçadas por Washington.
Nada disso é novidade. É a mesma estratégia aplicada em outros países, desde o Chile de Allende, em 1973, passando pela Venezuela e agora a Bolívia.
Fico pensando quando teremos uma Eva Gollinger brasileira, que denuncie o esquema no Brasil e aponte jornalistas que recebem para desestabilizar o governo Lula.
Leia e veja também:
» Assista ‘Guerreros del Arcoiris’: Documentário mostra preparação de golpe de Estado na Bolívia
» Vídeo: Racistas bolivianos agridem covardemente um ‘índio de mierda’
» Golpistas bolivianos plagiam projeto de Estatuto da Catalunha
Hoje é o último dia para votar no Ibest: Clique aqui para votar no Blog do Mello
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Mello, ótima a entrevista com a excelente adv Eva. Fiquei um pouco confuso pela demora - por mim veria direto o trecho da entrevista, sem ter que esperar os 2 "blocos" anteriores de reportagem. Junto-me aos que torcem por Evas Gollinger.
ResponderExcluirMello
ResponderExcluirExcelente matéria e o arremate final foi perfeito. Trabalho há muito tempo para um governo da AL e sempre vi esse tipo de movimentação de bastidores.
Na verdade, sempre os envolvidos maiores são do próprio país, que o rifam descaradamente.
Espero que apareça alguém do quilate dessa grande e corajosa advogada para desmascarar essa mídia golpista que se pauta somente pelos próprios interesses - e não pelo que deveria: a verdade.
Um grande abraço e parabéns pelo excelente blog!
Silvana Mansano
Ver esse video me faz pensar como a inteligência política dos USA decai!!!
ResponderExcluirÉ patético!!! Os caras nem conseguem se desfarçarem, o embaixador que foi para lá já tem a ficha corrida na mão de qualquer um.
Na boa, esse golpe assim como venezuela vai falhar miseravelmente porque os 007's de Langley são hoje muito ruins. Perderam a nossão de estratégia.
E aproveitando. Olha que nós achamos por esses paragens !!:-) Silvana! Beijos para ti, moça.
Bruno.
GRAÇAS A DEUS TEMOS ESSE BLOG. SENAO ESTARIAMOS TOTALMENTE A MERCE DESSA MIDIA VENDIDA E TENDENCIOSA. PARABENS PARA O MELLO. QUE A VERDADE SEJA DITA
ResponderExcluir