Apenas 12 horas depois de ser solto, graças a um habeas corpus, o arrozeiro e prefeito demo de Pacaraima (RR) Paulo César Quartiero saiu atirando. Por enquanto, apenas palavras. Mas, logo, vai atirar mesmo (ou mandar seus trabalhadores fazerem o serviço por ele) contra os índios e a PF em Roraima.
Quartiero deu declarações acusando a Polícia Federal e o governo Lula de terrorismo e disse que só o Exército pode dar jeito na região. É mais um com saudades da ditadura militar.
Em entrevista a Lucas Ferraz, publicada na Folha hoje (aqui, para assinantes), ele afirmou que “o índio, como ser humano, não quer evoluir”.
A pergunta que me faço é: como é que soltam Quartiero, com a região em pé de guerra do jeito que está, se ele é um dos principais responsáveis pela situação? É muita vontade de ver o circo pegar fogo.
Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Será que foi o Mello que assinou o habeas corpus?
ResponderExcluirInteressante a Justiça: O Quartiero está armado até os dentes, faz lobby no congresso, intimida testemunhas, a mídia o protege mas quem continua preso por representar perigo para a sociedade são os Nardoni.
ResponderExcluirEm tempo: Questão puramente técnica, sem juizo de mérito para qualquer dos crimes.
"indio, como ser humano, não quer evoluir"
ResponderExcluirErrada!
A FUNAI e seus mama-tetas não deixam!
Se voce fizer uma pesquisa séria entre os indios vai descobrir que a maioria deseja ser dono das terras e evoluir no mundo contemporaneo.
A FUNAI só é util para os funcionários da FUNAI!
Mello, moro no TO. Venha para cá e terei o maior prazer em ciceroneá-lo em terras indigenas e conversar com eles sem a "intermediação" dos marajás da FUNAI. Voce terá uma surpresa!
Quem quer "evoluir" é o "nobre" prefeito, as custas do saque e da destruição da terra.
ResponderExcluir