Tão rápido em conceder dois habeas corpus para o banqueiro Daniel Dantas, o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes até o momento não se manifestou sobre o jovem Jéfferson Hermínio Coelho, de 18 anos, réu primário, que tentou roubar seu cordão, quando o ministro passeava em Fortaleza com quatro seguranças. Jefferson está preso há 20 dias, e até agora, nada.
É no que dá roubar pouco. Quem rouba muito, tem dinheiro para pagar aos advogados (veja o caso do Fernandinho Beira-Mar, que nunca trabalhou na vida, é traficante, assassino, chefe de quadrilha e tem um bando de advogados a seu dispor).
Jéfferson foi no colar do ministro Mendes e se deu mal. Como é pobre, não tem advogados famosos, com honorários de mais de US$ 1 milhão, fica em cana.
Enquanto isso, Daniel Dantas, Paulo Maluf, Pimenta Neves, Jader Barbalho... (quem mais? Ajude-me com a lista aí nos comentários) continuam à espera da derradeira sentença – aquela que só virá, como dizia Bandeira, com a indesejada das gentes.
Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Cacciola e sua tchurma,
ResponderExcluirA tchurma do Banestado o que não falta é golpista eufemisticamente chamado de 'banqueiro'
O Mello ta de volta. Como diria minha garota eeeeee. Wellcome, penso assim também.
ResponderExcluirCeus, Mello, para de falar em juiz espiao, por favor! Credo...
ResponderExcluirRevoltante...Não existe melhor palavra para espressar meu sentimento sobre o assunto...
ResponderExcluirRico não pode ser algemado, não fica preso e não come quentinha....
O pobre que se F...
Abraços
O problema do Jefferson é que hoje em dia ele não ganha mais 100 (cem) anos de perdão.
ResponderExcluirAjudando na lista dos beneficiados que com nosso dinheiro pagam fortunas para os advogados conseguirem Habeas Corpus para tirá-los da prisão em tempo recorde: Lair Ferst Carlos Ubiratan, Flavio Vaz Neto, e toda quadrilha com mais de 40 comparsas que desviou mais de 40 milhões do DETRAN-RS
ResponderExcluirMuito provavelmente não é o Gilmar Mendes quem deve decidir sobre o "habeas corpus" do Jefferson pq ele não deve ter foro privilegiado. Quem deveria decidir sobre isso imagino que seja (só imagino pq não tenho acesso aos autos) o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
ResponderExcluirMas a justiça tem dessas coisas. Se o Jefferson não pode bancar um bom operador do Direito para representá-lo perante o Poder Judiciário, provavelmente vai passar mais alguns dias na prisão. A esperança é que o juiz da primeira instância pelo menos considere as cirscunstancias judiciais favoráveis para o Jefferson pegar uma pena branda.
Prezado Mello,
ResponderExcluirALém da observação do Mariano Salinas sobre a incompetência de instância, apesar de não ter visto a sentença (sobre a Liminar) do dito Ministro, creio que de ofício, ele deveria se declarar impedido (sem competência legal), se não o fez, pois ele é "vítima", portanto interessado no processo, não podendo assim julgar o mérito da Liminar nem do pedido do HC.
De qualquer forma, esse "ministrinho" é sacana mesmo.
sds.
Paulo Batista
pabatista@uol.com.br