De uma leitora do blog:
É! O grande problema é que as pessoas "fazem" sua imagem para os outros e não para elas...
O modelo ideal de corpo, de rosto, de cabelo e etc é tudo imposto pela mídia - pelas tvs, jornais, filmes americanos com pessoas, tanto homens como mulheres com corpos "perfeitos"e "belos" e então, as pessoas que NÃO estão no país das "Alices" acabam fazendo de tudo, tudo mesmo, até passar por cima dos seus limites, dos seus valores de se igualar ao "padrão" ....
A sociedade tem esse dogma de que se vc não for igual às "Alices, Barbies e Kens" você é carta fora do baralho... daí que nasce a anorexia, a bulimia... a depressão...
Esquecem os fatores genéticos, físicos, esquecem que são e tudo pra ser aceito.... pois sabemos que na nossa sociedade, tem vantagem os/as: magros, com corpos esbeltos, sem celulite e estrias ( como se isso fosse possível. sem Photoshop), cabelo liso, e etc.... Alguém já viu um e-mail que circula com fotos de famosos com e sem maquiagem, "funilaria" e Photoshop?? Gente: Eles são normais, com defeitos, marcas de espinha, celulite, estrias e tudo mais... Só que isso NINGUÉM revela, é mais fácil gerar uma sociedade doente e consumista, disposta a tudo, inclusive prejudicar sua saúde pra se adequar aos padrões... E eu pergunto, mais quantas centenas de rapazes e moças belíssimos terão que morrer para que as pessoas se libertem desses padrões??
Falo por mim. SIM eu já tive uma pré anorexia e então, vi que não valia de nada. Eu era e sou bela como sou... tem gente que gosta, tem gente que não... e assim abrem-se os espaços para todos, para as reais belezas!
Eu sou Maria Clara Paes
Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Felicidades para você Maria Clara, são estas atitudes sensatas que eu gostaria de ver sempre pela aí!
ResponderExcluirRuy Barbosa maciel.
Governador valadares MG
carloponty@uol.com.br
"O modelo ideal de corpo, de rosto, de cabelo e etc é tudo imposto pela mídia": verdade pura, Maria Clara. Suas palavras sao tocantes.
ResponderExcluirPensei que alguem ia mencionar e como ninguem o disse:
A "transformacao" daquela mulher comum -que pegaram na rua ao acaso- em supermodelo, um pedaco do qual aparece no filme do post abaixo, eh um filminho de 3 ou 4 minutos que, salvo engano, foi patrocinado pela Avon(!!!) e esta no youtube, mas eu tentei achar o link e nao consegui.
Quem tiver o link por favor envie.
No mais, conheci uma top model polonesa aqui, comprava comida no restaurante da minha irma; so comia vejetais de baixo conteudo nutritivo. Ela era palida como um cadaver -lindissima, maravilhosa, mas cadaverica.