Na sabatina da Folha, anteontem, Kassab respondeu a várias perguntas. Uma delas (que, segundo o entrevistador, resumia a curiosidade de vários dos presentes) era:
- O senhor é homossexual?
Na cabeça da pergunta (e antes da resposta de Kassab), o jornalista disse o seguinte, com o intuito de influenciar o espectador:
A última pergunta, de uma série de questões formuladas pela platéia, deixou o candidato do DEM aparentemente constrangido. Mas Kassab respondeu com firmeza.
Não sei se estou ficando louco, mas vi tudo na resposta de Kassab, menos firmeza. E você, o que acha? Confira no vídeo.
Sentiu firmeza?
Não tenho nada contra a orientação sexual de Kassab. Se ele for de fato homossexual (como, ao que parece, todos os jornalistas de São Paulo estão carecas de saber – mas seus leitores / ouvintes / telespectadores, não...), quem parece ter problemas com isso é Kassab. Ah, e também os eleitores que não votam em Marta porque ela defende direitos dos homossexuais.
Esta é para entrar no rol dos paradoxos de uma campanha eleitoral. Um candidato com orientação sexual homossexual recebe votos ao negar essa orientação, enquanto a candidata que defende os direitos de pessoas com orientação sexual homossexual perde votos exatamente por isso.
Você acha certo?
Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Pô Mello, estou sentindo que você está discriminando o Kassab. Perguntar se Kassab sentiu firmeza, é sacanagem!! ele deve adorar uma firmeza. E perguntar sobre sua orientação, então? de Ré, preferencialmente!
ResponderExcluirA mídia de SP está se equivocando com o tratamento dado (ou cobrado($$$)) do Kassab nesse episódio. O tratamento padrão é: acuse o acusador e não cite a acusação. Funcionou muito bem no caso do dossiê dos aloprados. O dossiê era anti-Serra, mas ele foi beneficiado. Fofoca é diferente. Enquanto mais se fala sobre o tema, mais as pessoas comentam e perguntam. Isso não deve mudar o resultado da eleição, mas não vai prejudicar a Marta.
E tem o Padre Marcelo que o apóia e é contra o homossexualismo.
ResponderExcluirKassab mordeu a isca. Agora é tarde, perdendo ou ganhando, a coisa virá á tona em qlqr tempo. Serrassuga deve estar desesperado por conta desse "vacilo" de campanha. Quércia, irritado como sempre, deve estar se peguntando "onde foi q amarrei minha égua, de novo?! E, respondendo a sua pergunta: Kassab nega ser gay: talvez a Telma acredite. Eu nao!
ResponderExcluirInté
Murilo
Ô Mello!
ResponderExcluirEste jeitinho encabulado, passando o dedo nos olhos,um tic-tic nervoso...
Omitir a informação é o "politicamente correto", para a sua corrida eleitoral.
A sexualidade é de foro íntimo, não precisa colocar na testa mas negar é hipocrisia.
Como uma boa parte da nossa sociedade é hipócrita...
Mello parodiando a propaganda do cartão de credito, não tem preço ver a direita de São Paulo aquela que espanca homossexual opus"dei",etc..votando no kassab.
ResponderExcluirA esquerda brasileira parece time argentino de futebol.
ResponderExcluirNão sabe perder, e quando perde parte pra ignorância...
Não sei o que vocês ganham com isso, podem continuar assim que está ótimo!
Vlademir,
ResponderExcluirquem parte para a ignorância é quem quer continuar com ela.
O que a campanha quer é fazer exatamente o oposto do que você afirma. Não é partir para a ignorância, mas acabar com ela. Esclarecer.
Mello,
ResponderExcluircomo jornalista, você deve checar uma informação antes de escrevê-la.
"Um candidato com orientação sexual homossexual recebe votos ao negar essa orientação"
Não sei se Kassab tem "orientação sexual homossexual", nem me interessa saber. Eu nem sou eleitor de São Paulo. Mas qual é a sua fonte para dizer que o Kassab é homossexual? O próprio? Um amigo íntimo? Um suposto namorado? Pergunto isso porque, pelo menos oficialmente, ele não é assumido. Então você deve ter uma fonte boa para fazer essa afirmação.
Afinal, onde está a essência do jornalismo, a apuração? Venho acompanhando seu jornalismo petista engajado e a forma como sua orientação ideológica, esta sim assumida, está influenciando sua "apuração".
Lamento ler esse tipo de coisa em seu blog, porque assinei o feed dele há alguns meses justamente para ler algo com um ponto de vista alternativo àquele da grande mídia. Mas você precisa respeitar os procedimentos básicos do jornalismo, ou sua informação fica sem credibilidade e o "alternativo" passa a ser briguinha.
Veja bem, não estou dizendo nada com respeito à Folha. Obviamente o "firmeza" que o repórter acrescentou à matéria é totalmente opinativo e também não tem nada de jornalístico. Mas se eles erram, isso é justificativa para você errar também? Por favor, mais respeito aos fatos. Opinião é opinião. Fato é fato.
Não é que o Kassab e o Serra formam uma dupla ímpar?
ResponderExcluirUm bem apessoado, sobre o qual as más línguas dizem ser homossexual; o outro estilo bento carneiro - o vampiro brasileiro. Ambos ávidos a "sugar" a boa-fé dos eleitores paulistanos e paulistas. Ora! Tucanos ao lado do Quércia - que apóia Kassab desde a primeira hora, e dizem ser inimigos fidalgais. De quem? Do ELEIOTÁRIOS.
Tales,
ResponderExcluirvocê leu o parágrafo anterior?
"Não tenho nada contra a orientação sexual de Kassab. Se ele for de fato homossexual..."
Há! Ele quase fica da cor do layout do seu blog!!!
ResponderExcluirMello, li sim. Aliás, essa é uma tática muito interessante, escrever uma suposição antes e depois dizer o que se quer dizer. Fato é fato. Você escreveu inequivocamente no último parágrafo:
ResponderExcluir"Um candidato com orientação sexual homossexual"
Por favor, se você não respeita os fatos, pelo menos respeite seus leitores. Não vem com a velha conversa de que público leitor é burro. Trate os seus leitores com inteligência.