O delegado da PF Protógenes Queiroz pode pegar de dois a seis anos de cadeia por ter quebrado SIGILO funcional (artigo 325 do Código Penal), ao VAZAR informações da Operação Satiagraha a jornalistas da Rede Globo.
A informação consta do inquérito SIGILOSO, comandado pelo também delegado da PF Amaro Vieira Ferreira, que VAZOU seu conteúdo para o jornal O Globo. Segundo o jornalão das Organizações Globo, um familiar de Protógenes teria afirmado que quer ver se vão abrir novo inquérito, agora para investigar o vazamento do inquérito sobre vazamento.
Já sobre o outro vazamento – o que interessa, aquele que originou tudo, o da informação da Satiagraha, publicado na Folha pela jornalista Andréa Michael em abril - há duas versões: para o delegado Amaro, quem vazou foi a Abin, mais especificamente os agentes Luis Eduardo Melo e Thélio Braun D’Azevedo. Para Protógenes, os responsáveis foram o diretor de Inteligência Policial da PF, Daniel Lorenz de Azevedo, e o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa.
Curioso: nas duas hipóteses o vazamento foi feito por uma dupla. Falta investigar qual delas. Mas também falta investigar a outra dupla, a repórter e seu editor. Por que a repórter achou que o vazamento da Satiagraha era notícia e seu editor também.
Quem acompanhou o julgamento do HC de Dantas no STF (
Dantesco.
Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
"Mas também falta investigar a outra dupla, a repórter e seu editor": GARANTIA JURIDICA DE IMPUNIDADE. GARANTIA JURIDICA DE IMPUNIDADE. GARANTIA JURIDICA DE IMPUNIDADE. GARANTIA JURIDICA DE IMPUNIDADE. GARANTIA JURIDICA DE IMPUNIDADE. GARANTIA JURIDICA DE IMPUNIDADE.
ResponderExcluirDaniel Dantas parece ser uma pessoa em quem não se pode confiar. Parece ser falso e mentiroso à bessa. Mas uma verdade inconstestável tenho que reconhecer que ele falou: TENHO FACILIDADES NO TRIBUNAL
ResponderExcluirDantesco mesmo, sem +
ResponderExcluirMello, fico aqui me perguntando... SE o delegado Protógenes "vazou" informação sigilosa para a imprensa (no caso, para a "jornalista" Andréa Michael em abril...) por que ele pediu o indiciamento desta jornalista (por vazamento) em seu inquérito ao juiz Fausto de Sanctis (que negou o indiciamento da "jornalista")?????
ResponderExcluirCurioso isso, né?
Abraços,
Red Pepper
JS - RJ
Sandices á parte, essa ópera do malandro Dantesco fede. E muito. Tudo passa pelo mais podre de todos os poderes: o Judiciário: corrupto, ultrapassado, representante das oligarqias e do atraso, nefasto e submisso ao dinheiro. Dantas agradece ao Papai Noel Mendes e a suas renas de plantao ...
ResponderExcluirInté,
Murilo
Bom, FHC disse que ia sangrar Lula até o fim do seu mandato.
ResponderExcluirNão se enganem. Existem muitas eminencias pardas atuando por aí.
E olha que isto não é nenhuma teoria de conspiração.
Mello,
ResponderExcluirjá lestes esta:
"Rede de intrigas de Dantas mira Lula"
Vasconcelo Quadros, JB Online, 15.11, 19:48hs
vale a pena.
abraço
A notícia mais quente do ano é a dos 18 milhões em propinas pagos por DD a JORNALISTAS, políticos e juízes. Vamos investigar a lista? Já está vazando por aí...
ResponderExcluirTudo isso é um lixo só. Executivo, legislativo e judiciário... TÁ TUDO DOMINADO..... é muito triste
ResponderExcluirsugestão de filme sobre o tema 'investigação x banco' - ou 'investigador x banqueiro':
ResponderExcluirThe International (2009)
Trama Internacional
A trama acompanha a trajetória de um agente da Interpol (Clive Owen) em busca de um banqueiro suspeito por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, armas e práticas de terrorismo. Naomi Watts vive uma promotora de justiça de Manhattan que o auxilia na empreitada....
http://www.imdb.com/title/tt0963178/