Depois de bombardear escolas, ambulatórios, navios com medicamentos, matar crianças e até quatro de seus soldados, aviões de guerra israelenses bombardearam três ambulâncias da dinamarquesa DanChurchAid, utilizadas para tratamento e transportes de vítimas palestinas dos ataques israelenses em Gaza. Em protesto, o governo da Dinamarca chamou às falas o embaixador de Israel naquele país.
Não é para menos. Afinal, segundo o secretário-geral da DanChurchAid, Henrik Stubkjaer, todas as ambulâncias estavam marcadas com cruzes vermelhas e a inscrição "Mobile Clinic".
Enquanto isso, o presidente eleito dos EUA, Change Obama, parece que change de vez. Ele, que não dá um pio sobre o genocídio em Gaza, porque alega que ainda não tomou posse, ontem deitou falação sobre medidas econômicas para enfrentar a crise americana.
O silêncio ensurdecedor de Obama sobre Gaza é tão eloqüente que nem o colunista global Merval Pereira acredita em sua lorota. Em sua coluna de hoje (reproduzida aqui), Merval classifica o drible de corpo que Obama tenta aplicar de “Missão (quase) impossível”.
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail


Mello, tá parecendo que vamos ter que gastar uns sapatos com esse Obama...
ResponderExcluirTalvez Obama tenha, de algum modo, sugerido que as coisas irão mudar com ele e Israel pretende fazer o trabalho sujo agora para Obama assumir com o fato consumado, embora eu acredite mesmo é que nada mudará com respeito à política americana para o oriente médio.
ResponderExcluirMello, você já viu isso aqui da jornalista da Globo?
ResponderExcluirhttp://cloacanews.blogspot.com/2009/01/reprter-da-globo-no-oriente-mdio-serviu.html
Abraços.
Nesse momento é muto importante convocar as pessoas para a manifestação contra a carnificina de israel ( com minúscula mesmo)na Cinelândia as 17 h.
ResponderExcluirTodos estaremos e quem puder que faça cartazes, levem sapatos velhos etc.
Prezado Mello! Por causa de suas atitudes o Presidente Obama vai acabar ficando branco de tanta vergonha.
ResponderExcluirMello, é como venho dizendo a meus filhos, parentes e amigos em geral desde que o Obama apareceu e acabou vencendo as eleições: isto é só discurso, prosa. Ele é antes de tudo produto do meio americano, das mesmas oligarquias, estudou nas melhores escolas americanas.
ResponderExcluirNão será desta vez que os EUA terão uma visão mais clara sobre o mundo.
Não depositem confiança demais pois o rapaz tem nome árabe mas alma americana.
Reinaldo
PS.: é claro que existem exceções nos EUA mas é isto mesmo: exceção.