Segundo o Estadão, o STF já decidiu extraditar Battisti. Falta apenas combinar como. Embora conte com três votos a favor da decisão do governo de conceder refúgio ao italiano, a maioria do STF é favorável à extradição e procura uma brecha legal para isso:
Uma das formas (...) seria se valer de uma questão semântica. Os ministros podem dizer que o reconhecimento do refúgio interrompe os pedidos de extradição, como diz a lei, mas não os processos de extradição.
(...) Por essa interpretação, enquanto os casos não chegassem ao STF, a concessão do refúgio não interromperia a discussão sobre a extradição.
Têm até um plano B:
Se essa tese não vingar, os ministros poderão rever a jurisprudência. Nesse caso, dirão que um ato do Executivo não pode impedir que o tribunal julgue um processo em curso.
Veja no vídeo abaixo, em apenas oito segundos, o que o Blog do Mello pensa disso, nas palavras do ministro Joaquim Barbosa e de um humorista famoso e, infelizmente, falecido:
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Mello,
ResponderExcluirÉ evidente que por trás dessa polêmica toda está a tentativa de criminalização de todo e qualquer movimento social, tacando-lhes a pecha de terroristas.
O objetivo inicial era da Itália de Berlusconi, naturalmente encampado pelos nossos fascistóides.
Faz parte do projeto 2010...
E vc acha que Gilmar Dantas e seus empregados irá contrariá-los?
Vão rasgar a Constituição Brasileira em nome da propaganda fascista internacional.
Pode crer...
Estamos todos fu...
Aí Mello!
ResponderExcluirDê uma olhada nessa página!
Veja como age o governo fascista italiano.
Com um assassino que torturou e matou centenas pessoas, entre elas 6 italianos o governo fascista Berlusconi muda o discurso.
http://www.unita.it/news/80861/troccoli_il_battisti_uruguayano
Abraços.
Iza
Mello, quando o filme Olga foi lançado, lembro de uma reportagem na imprensa (esqueci qual o veículo, perdoe-me) em que vários juristas e acadêmicos do direito respondiam a uma pergunta básica: se fosse hoje, o STF decidiria diferente? Claro, todos responderam de modo igual, que o STF hoje é um tribunal independente, blábláblá, exceto um professor universitário do Rio de Janeiro, que teve a coragem de afirmar: o STF faria tudo de novo, do mesmo jeito. E aí ele deu o exemplo de como os terroristas árabes eram tratados hoje (acho que era 2004) e lembrou que sua imagem não diferia muito da dos comunistas da década de 1930. Pois é, esse professor acertou em cheio. O STF é uma piada jurídica.
ResponderExcluirCineasta Mello, golaço.
ResponderExcluirBela tabelinha entre um craque do STF e um saudoso técnico do futebol de praia - do Dínamo (da praia de Copacabana - posto 4 e meio).
Parabéns.
caro mello,
ResponderExcluiro negócio é combinado entre os jornais do pig.
hoje, a folha online com o artigo "diplomacia abalada" (sic)/ministro do stf nega pedido da itália para suspender refúgio político a csare battisti- já deu a "bomba" que o ministro celso de mello afirma, sem meias palavras, que "não seria incoerente o stf rever a lei de refúgio durante o processo do italiano". pode?
meu amigo, esses cretinos tomaram o poder legislativo de assalto!
abçs
Nojento isso. Eu deixava o Batistti fugir. Alguém aí pode me fornecer a chave da cela?
ResponderExcluirMello, este nosso STF está fazendo com Battisti o mesmo que fez com Olga Benário quando entregaram-na grávida aos nazistas...É mole ou quer mais? Essa corja do FHC tem que ser aposentada já, ou o País não vai mais aguentar. Adeus democracia...
ResponderExcluirGraça Maria
Tenho uma Dúvida: por que ninguém criticou o governo quando deportou os pugilistas cubanos no Pan? Qual crime eles cometeram para ocorrer a deportação?
ResponderExcluirGustavo,
ResponderExcluirsobre os boxeadores cubanos, leia isto Sobre boxeadores cubanos, outros cubanos e dois americanos