Cada vez fica mais claro que, se não conseguir emplacar uma candidatura que derrote a indicada pelo presidente Lula, a saída pela direita de nossa oligarquia é um golpe de Estado via Judiciário.
O Idelber fez uma excelente postagem (desculpe a redundância) em seu blog sobre o golpe jurídico no Maranhão. Não colo e posto aqui, porque prefiro que você dê um pulo lá e leia não apenas o texto do Idelber, mas os comentários, que muito enriquecem a postagem. Clique aqui, leia Maranhão: Os Tribunais Eleitorais como instrumentos do golpe de estado, e depois volte.
A opção da direita por um plano B, de um golpe de Estado via Judiciário, ficou clara para mim, quando assisti à sabatina de Gilmar Mendes na Folha, que comentei em Gilmar Mendes é o plano B da direita brasileira, de onde retiro o trecho final:
Gilmar Mendes é o plano B da direita brasileira. Linha auxiliar da candidatura José Serra, na tentativa de desmoralização sistemática do governo Lula, mas que pode passar a opção preferencial, caso a candidatura Dilma decole. Não para uma disputa nas urnas, mas nas barras do STF, que ele preside.
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Mello, esta é uma possibilidade real, esta gentalha é capaz de tudo.
ResponderExcluirE alguém tem dúvida disso. Quem tem olhos de ver, que veja e ouvidos de ouvir, que ouça.
ResponderExcluirÉ possível, esses caras usarão de todos os meios para impedir a continuação de um projeto de governo que, até agora, é considerado excelente por vários seguimentos sociais. Ferreira
ResponderExcluirGrande Mello!
ResponderExcluirFui lá no Idelber e voltei!
Grande post (o seu e o dele), como sempre!
Gostei muito de ver como você indicou a postagem do Idelber. Coisa de gente da maior fineza! Parabéns!
Aliás, aproveito para elogiar o blog (volta e meia eu passo aqui): cheio de conteúdo e com ótimo layout, beneficiando a informação!
É, Mello, mas não se isso ocorrer, deveremos nos lembrar sempre que, dos onze ministros da atual composição do STF, nada menos do que sete foram nomeados por Lula.
ResponderExcluirMesmo com todo o dispositivo do PIG a seu favor, Gilmar Mendes não teria a projeção que tem se esses sete e os outros três (com a pontual exceção do Joaquim Barbosa e também do Marco Aurélio, este de fora da cota lulista) fizessem algo além de dizer amém para tudo que ele diz e faz.
De modo que, se o atual governo for vítima de um golpe via STF, terá merecido tal sorte em razão de sua covardia. O trágico é que quem arcará com o custo disso, mais que Lula, Dilma et caterva, será a população brasileira, que não aguenta mais quatro ou oito anos de PSDB/DEM.
Na verdade, tudo é possível quando está em jogo a luta pelo poder. Já assistimos outros filmes semelhantes, recentes e remotos.
ResponderExcluirCabe-nos estar alertas e atentos quanto às manobras piguistas. O conjunto é o que há de pior na vida brasileira e na história do Brasil. Não é ontem, nem de anteontem. São mais de cinco séculos de escárnio ao povo. O que presenciamos no episódio recente (22.04) do STF ilustra bem meu argumento. Que ninguém (pelo menos a população blogueira) duvide disso. Esre blog deve continuar em sua saga de denúncias e abertura de espaço para registro de indignações e argumentos bem humorados. Evoé!
Um abraço
Luca Vianni