O ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, criticou ontem a imprensa ao dizer que, no Brasil, ela vem agindo "como uma espécie de partido de oposição". "[A imprensa] vem confundindo um papel que é dela -informar, cobrar e denunciar- com o papel do protagonismo partidário, que é transformar isso em ações de conteúdo unilateral", disse, durante apresentação do 3º PNDH (Programa Nacional de Direitos Humanos) na Procuradoria Geral da República.
Vannuchi citou associações ligadas a jornais, revistas e TVs e também a presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Judith Brito, que é diretora-superintendente da Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha. Ele fez uma referência à participação da presidente da ANJ durante um evento realizado em São Paulo, há duas semanas, para discutir o plano de direitos humanos.
"A presidente da ANJ, Judith Brito, fala exatamente o que eu vinha dizendo como crítica. Ela fala: "Na situação atual, em que os partidos de oposição estão muito fracos, cabe a nós dos jornais exercer o papel dos partidos. Por isso estamos fazendo [isso]'", disse Vannuchi.
Daí em diante há uma tentativa de explicar o batom na cueca. Mas é tarde, o PIG deixa cair a máscara e se assume. Menos mal. Agora quando falarmos PIG (Partido da Imprensa Golpista) eles não poderão mais fazer cara de paisagem.
Excelente! Temos que divulgar isso, pois é o assumir-se do PiG. Sensacional!
ResponderExcluirCaro Mello
ResponderExcluirSó pra constar, comentei o assunto no dia 20 pp, no meu blog : http://alhoeolho.blogspot.com/2010/03/cai-mascara.html
Quanto mais repercutirmos ajudamos a tirar a máscara de imparcial do PIG.
Louvável a atitude do Vannuchi de não ficar com nhenhenhe (desculpe) com a mídia corporativa.
Abraço
É o poder. A questão não é a notícia, o "furo" surpreendendo, a busca pela qualidade da mídia, da integridade da fonte... O negócio é garantir os negócios que dos negócios(espúrios, dos rabos-presos)foram gerados.
ResponderExcluirEi,Mello,sabia que esse secretário dos Direitos humanos,num descalabro do DINHEIRO PÚBLICO,mandou comprar uma cama e colchão?
ResponderExcluirBuda que barril: o dinheiro de nosso imposto deveria ser melhor aplicado.
É por isso que a cada dia que passa tomo asco dessa gente:direita,esquerda,centro é tudo farinha do mesmo saco:torrar o dinheiro público em benefício próprio.
Em outubro?ANULE!!!!!
Link para a mencionada reportagem da Folha?
ResponderExcluirÓtimo!
ResponderExcluirPara além desse ato falho da representante da ANJ, destaco - e festejo - a linha franca que o governo assume agora, mais recentemente, de denunciar publica e ostensivamente, em várias oportunidades, essa atuação da imprensa, desde o presidente Lula até seus ministros.
É o que tem que ser feito.
Viva!
OPS! Otári@ Pag@ Subindo (na carreira)
ResponderExcluirPIG manipulador mentiroso golpista. O povo vai dar a resposta em outubro elegendo a Dilma para o país continuar se desenvolvendo e distribuindo renda.
ResponderExcluirDá-lhe Dilma 2010 e Lula, Secretário das Nações Unidas!!!