O PIG está satisfeitíssimo com a "máscula" ocupação, tanques, homens de preto, capitãesnascimento, principalmente com "a tropa na rua".
A Sky, que PHA cita na postagem, está faturando com o fim da gatonet (cobrando R$ 49,90 de quem antes pagava R$ 30), e a Globo é sócia da Sky.
O engraçadinho Marcelo Tass também parece compartilhar da felicidade do PIG e de PHA, tanto que defendeu em seu twitter o seguinte:
Mas se PHA estiver errado com sua empolgação, não será a primeira vez. Conforme já publiquei aqui, em 2007, no mesmíssimo Alemão, PHA combinou com o governador Cabral, o secretário Beltrame e a irmã do jornalista Tim Lopes um encontro para um ano depois, em que tomariam uma cerveja no Alemão pacificado. Como vimos pela recente ocupação, estava errado. Confira no vídeo ao final.
Por isso não entendo o entusiasmo de PHA. Torcer a favor, também torço. Mas não distorço.
O PIG só não está mais satisfeito, porque a ocupação foi apenas no Alemão e em 13 UPPs, nas quase mil favelas do Rio. Não está mais safisfeito porque o desejo de Tass ainda não virou realidade. A "tropa na rua", Polícias civil e militar, Exército, Marinha, Aeronáutica limpando a área.
.
Até q enfim alguém viu q é completamente sem sentido os comentários do PHA sobre a ocupação...Que cargo ele qr no governo Cabral/Dilma??? Decepção total...
ResponderExcluirEu também sou contra toda essa ostentação bélica, todo esse aparato militar, mas tenho que considerar que a situação no complexo do alemão estava insustentável! Total domínio do tráfico, o povo acuado, com medo, um verdadeiro inferno. Pelo menos aquele pessoal está respirando um pouco!
ResponderExcluirNem uma nem outra. O PIG pegou uma carona oportunista, tipo a onda Marina. Ficar na ZS criticando é mole.
ResponderExcluirQue ideia hem Marcelota! Nao estrague as nossas Forças Armadas. Policia derruba bandido. A eleicao derruba politico.
ResponderExcluirPB
Antes de invadir os Morros, deveriam invadir(com auditorias) os tres principais
ResponderExcluirBancos Privados do país e desapropriar/desalojar/empossar/assenhorear-se do dinheiro do tráfico que ali estão depositados. Posso garantir que quinze dias após, a invasão dos morros seria mais branda, menas afoita e principalmente menas sanguinária e violenta.
A única alternativa à invasão do complexo do alemão seria o pessoal da zona sul, que em dias sem sol, desfilam de branco pedindo paz, nas avenidas de Ipanema e Leblon, parar de comprar drogas. Sem consumidor não há negocio que sobreviva.
ResponderExcluir