Como Jabor, refugiou-se em Nelson Rodrigues, o pai de todos os reacionários, mas que era um escritor e teatrólogo genial. Assim, eles pensam que são da mesmo time. Não são.
Em seu texto, Nunes desce o pau em Lula e Dilma (eu precisava dizer isso?), afirma que os oito anos do governo Lula foram a Era da Mediocridade, e, num malabarismo verbal, diz que se orgulha de fazer parte dos "40 milhões de brasileiros que continuam enxergando as coisas como as coisas são e contando o caso como o caso foi".
Esquece-se Nunes que seu candidato, Serra, não pensa como ele. Identificou-se em grande parte da campanha como um continuador do governo Lula. E muitos que votaram em Serra, certamente o fizeram por isso.
Se no horário eleitoral Serra obrasse o texto de Augusto Nunes levaria uma surra nas urnas maior do que a que lhe foi aplicada por uma candidata que chegou à presidência sem disputar uma única eleição.
Mas os colunistas da mídia oposicionista escrevem para eles mesmos. Nisso, reproduzem aquela histórica cena de 2006, quando FHC, Serra e um outro tucano do bico grande, de que não me recordo o nome agora (Tasso?), pensavam decidir o futuro do país em um jantar num restaurante de luxo de SP. O raio de influência deles era tão pequeno que nem a candidatura Serra conseguiram emplacar (Alckmin foi o candidato).
Por isso, quando Augusto Nunes diz que os idiotas estão por toda parte é porque ele e seu grupo pensam que o mundo se resume a eles.
.
Talvez ele estivesse na redação da Veja quando escreveu que "há idiotas por toda parte". Afinal, idiotice é o q se mais se vê naquela revista (embora seja mais provável que não se trate de idiotice, e sim falta de caráter mesmo).
ResponderExcluirMas olha esse link aqui e veja quem é realmente idiota:
http://opinioesepensamentosaleatorios.blogspot.com/2010/11/truculencia-de-augusto-nunes-colunista.html
Abraços!
O problema deste pessoal que se espelha em Nelson Rodrigues é que não tem sequer um pingo da genialidade dele . Deve ser por isto que os idiotas estão por toda parte.
ResponderExcluirO título deste texto fazendo coro com a
ResponderExcluirconclusão ficou muito bom. Certamente ele pensa assim mesmo que "ele e seu grupo pensam que o mundo se resume a eles"
Aproveito e indico um blog sujinho, de uma mulher, que esta pondo a sujeira da velha política de sua cidade pra cima do tapete:
http://www.itambacuriemfoco.blogspot.com/
ESSE SUJEITINHO TEM CADEIRA CATIVA NO PROGRAMINHA DA MARILIA GRABIELA,NA TVCULTURA TUKANA,PORTANTO TEM MAIS É QUE METER O PAU NO LULA/DILMA,SENÃO A CABEÇA DELE ROLA...ELE TEM QUE FAZER MÉDIA COM OS DEMOTUKANALHAS.Ô VIDA DE ZÉMERCENARINHO....
ResponderExcluirAcho esse ser desprezivel um ser desprezivel. Se fosse pra colocar a foto da inveja, eu colocaria a foto dele.
ResponderExcluirmirtes
Esses psicóticos do Clubinho, estão em sério delírio, são desprezíveis. Não sabem discutir, escrever ou opinar senão para eles mesmos e para seus adeptos, que ainda acham que entendem o Brasil: parte "40 milhões de brasileiros que continuam enxergando as coisas como as coisas são e contando o caso como o caso foi". Augusto Nunes e todos os que sabemos que não gostam de nós, passaram a enxergar sim, a (não enxergar) que há outra imprensa no Brasil, há outros pontos levantados, há comportamento da luta de classes. Não há mais o "cada macaco no seu galho". Não querem enxergar o medo deles, Augusto Nunes etc, medo que eles próprios construiram. E todo esse comportamento só mune seus grandes inimigos (Dilma e Lula), que se cobrem pela proteção de uma imprensa demente para qual ele contribui, que já deixou de ser imprensa para ser folheto para o Clubinho. O idiota estava no espelho do banheiro dele mesmo, ou na redação da VEJA, como muito bem disseram aqui. Parabéns Mello!
ResponderExcluirE comentei isso lá no blog dele:"Seu pensamento ainda é do cientifcismo do século XIX. Deve ter se inspirado mais no espelho do que em Nelson Rodrigues. (Como este comentário é contra as opiniões do autor e dos leitores, já sei que ele não será publicado)"
ResponderExcluirvc comentou, ou nem tenta mais, dada a impaciência que temos de comentar no clubinho?
Eles continuarão falando para eles mesmos, enquanto Dilma e Lula falarão para os outros cento e cinquenta milhões.
ResponderExcluirMello,
ResponderExcluirEle deve estar se referindo aos leitores da Veja,
Aliás, cá no meu prédio tem uns dois ou três idiotas.
Sobre si próprio, o colonista Nunes sofre de uma acachapante e burra obviedade. Nelson revira-se na tumba.
ResponderExcluirMello,
ResponderExcluirestou quase certo de que o jantar mencionado teve lugar em Nova Iorque. E o terceiro homem era sim o Tasso.
Quem trabalha na redação da "Veja" não poderia ver outra coisa senão "idiotas por toda parte.
abraço,
Andre
"ELES" ainda possuem um poder de mobilidade bem maior que o dos brasileiros "comuns" (e querem manter este privilégio a qualquer preço), daí a frase: " ...os idiotas estão por toda parte" - Eles viajam muito. - Roberto Barboza - SBC-SP
ResponderExcluirMello, esse jornalista me parece muito despreparado. Assisti a um programa Roda Viva com o Zé Dirceu e ele "garfou" os membros do PIG presentes, incluindo Augusto Nunes e a própria Marília Gabriela, de quem aliás gosto. Todos desinformados; foram incapazes de pesquisar a vida do Zé Dirceu, seu processo na Justiça para embasar a entrevista. Abç Maria
ResponderExcluir