segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Documento da Junta Comercial de SP comprova que filho de FHC é laranja da Disney e rádio é ilegal

A revista IstoÉ foi à Junta Comercial de São Paulo verificar quem afinal é o verdadeiro dono da rádio Disney e verificou que Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente FHC, que se dizia controlador da rádio, com 71% das ações, é na verdade um laranja da Disney. Porque da empresa que controla a Rádio Disney, PHC detém apenas 1,4%. Os 98,6% restantes pertencem à ABC Venture Corp, uma subsidiária da Disney. Como a legislação brasileira proíbe que grupos estrangeiros possuam mais de 30% de empresa de comunicação, a rádio está ilegal e o filho do ex-presidente foi usado como laranja da Disney.

A imagem a seguir é uma reprodução da IstoÉ e foi retirada do site da Fenapef, onde está publicada a reportagem completa.


Vamos ver se a Anatel e a PF vão dar à Rádio Disney o tratamento que dão às rádios comunitárias, que são perseguidas, fechadas, têm equipamentos confiscados e seus donos processados.

Vamos ouvir também o que têm a dizer pai (FHC) e filho (PHC) sobre a ação feita para burlar a lei brasileira.

Desde, é claro, que a documentação exibida pela IstoÉ e o conteúdo da reportagem sejam verdadeiros, como parecem ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado