Em 2008, V.Exa. (desculpe-me, mas o VExa, abreviatura de vexame, é da norma culta) defendeu um projeto que acabou com a Lei de Imprensa, sem que nada fosse colocado em seu lugar. Pior, V.Exa. usou um argumento que achei completamente disparatado, e por causa dele publiquei aqui no blog:
Está havendo uma Conferência sobre Liberdade de Imprensa, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O Globo de hoje publica uma inacreditável declaração do deputado e ex-ministro das Comunicações do governo Lula, Miro Teixeira (PDT-RJ).Segundo Miro, a Justiça deveria parar com a obrigatoriedade da publicação ou exibição dos direitos de resposta, como a reprodução de sentenças etc., como é feito hoje.Segundo declaração que O Globo atribui ao deputado, Miro acha que “quem se julga ofendido pela imprensa deveria convocar entrevistas coletivas e disputar espaço no noticiário para se defender”.
Sou meio pessimista quanto a essa convocação. Afinal, a imensa maioria dos brasileiros só
consegue atenção da imprensa quando é vítima de crime ou comete um. Nem
todo mundo é parlamentar ou prefeito ou governador de estado para
convocar coletivas...
O dever da Justiça é proteger os mais fracos da força dos mais poderosos e não liberar geral para os grandes grupos de mídia escreverem a seu modo a História do Brasil.
Mas se VExa me conseguir uma coletiva, agradeço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.