Dia do meu aniversário, um presente para você que me lê: grátis, meu romance 'Madame Bovary sou eu'

A  frase é um chavão publicitário, mas eu não tenho medo de chavões.

Hoje, recebi várias mensagens no Facebook, amigos queridos me ligaram, enviaram e-mails.

Como não posso responder a todos com a atenção e o carinho devidos, resolvi retribuir distribuindo gratuitamente a íntegra de meu romance "Madame Bovary sou eu".

De hoje, até o final de semana, dia 17 de junho, basta me enviar um e-mail (o endereço está na barra central do blog) pedindo o romance, que o envio.

Pretendo lançá-lo naquele antigo formato conhecido (o papel, rsrs) ainda este ano, pois ele é parte de uma trilogia e o segundo já está a caminho. Se houver interesse de alguma editora, e a proposta for boa, vamos lá.

O escritor, professor de Literatura na pós da Uerj e pensador Gustavo Bernardo (das poucas pessoas a serem finalistas do Jabuti em várias categorias diferentes) assim apresentou o romance:


Tudo acontece no início dos anos 90, quando Collor foi eleito e depois deposto, e quando uma atriz, por acaso filha da autora da novela em que atuava, foi morta por um ator, por acaso seu par romântico na mesma novela. Glória Perez e Fernando Collor têm participações incidentais, mas importantes, no romance de Antonio Mello.

A história mostra personagens em crise procurando tanto o sucesso quanto o sentido, comumente confundindo um com o outro. Lê-se como se fosse um romance genial e sofisticado e, ao mesmo tempo, lê-se como se fosse um romance policial e eletrizante. Ou seja: a chamada alta literatura mistura-se desavergonhadamente com a chamada baixa literatura, a literatura popular, de mercado, e o resultado é fascinante.

Como este blog é minha casa ou meu bar (se "o meu lar é um botequim"), nada melhor do que agradecer daqui a tantas manifestações de carinho, muito obrigado a todos.

Ao romance, pois. É só escrever, e não precisa de frescura. Basta indicar no assunto que quer ler o romance.