Brasil 247 insinua jogo sujo da Folha e da Abril, mas não abre o jogo. Por quê?

O Brasil 247 fez uma postagem que tem um título provocador, agressivo e sugestivo: "Folha-Abril: Um encontro perigoso para a democracia".

O texto faz referência a uma visita do presidente do Grupo Abril, Fábio Barbosa, à Folha, para um tête-à-tête com Otavinho Frias, a convite deste.

Onde estaria a tal ameaça à democracia? Não há declaração alguma dos dois grupos. Apenas uma consideração do Brasil 247, que fala da pressão dos grupos sobre a CPI do Cachoeira, especialmente para a não convocação do jornalista Policarpo Junior, diretor de Veja.

Mas, num pequeno parágrafo, pode estar a verdadeira fonte da reclamação do site (grifo meu):

O crescimento desses novos foros de debate e de jornalismo online tem incomodado os barões da velha mídia. A tal ponto que grandes grupos, como Folha e Abril, têm tentado intimidar potenciais anunciantes, e até potenciais investidores, ligados aos seus novos concorrentes.

Se é assim, vamos às denúncias. Por que apenas insinuar? Se não abrem o jogo, os tais anunciantes ou investidores vão continuar a ser pressionados, assim como já o são nossos congressistas, que - com raras exceções - se borram de medo da mídia corporativa.