"O presidente Chávez se preocupou muito pelos pobres da Venezuela e de todas as nações do mundo e suas necessidades, inclusive as necessidades mais básicas, enquanto algumas das pessoas mais ricas do planeta têm mais dinheiro do que nunca razoavelmente poderão gastar. Cerca de dois milhões de pessoas nos Estados Unidos receberam calefação grátis, graças à liderança do presidente Chávez.
"Nossas orações acompanham à família do presidente Chávez, ao povo da Venezuela, e a todos os que graças à sua generosidade puderam ter calefação".
Um porta-voz de Kennedy disse que Chávez e o povo de Venezuela doaram cerca de 200 milhões de galões de combustível de calefação através de uma colaboração de oito anos com Citizens Energy. A organização distribui combustível para calefação grátis a famílias de baixos rendimentos em 25 estados e em Washington D.C. [Fonte]
Mas, isso não é de se elogiar não.Um absurdo dar dinheiro(petróleo) dos venezuelanos para se aparecer perante os EUA.Digno de menoscabo com pavor.
ResponderExcluirPARA SE APARECER?? Acaso você ouviu ele (Chávez) alguma vez se referir a isso? Não fosse o Kennedy dizer isto agora, ninguém saberia em parte alguma. E caso você não saiba - já que não parece entender grande coisa - isso mostra que, embora fosse um duro e incansável crítico dos EUA e principalmente sua política externa, Chávez, que foi um homem imensamente generoso e corajoso, fazia doações para cidadãos pobres norteamericanos. Isso não é pra qualquer um, não.
ExcluirRespoder o quê, para um coração empedernido?
ResponderExcluirNão deu dinheiro: deu O QUE TEM. E não deu ao Estado estadunidense: deu a PESSOAS.
ResponderExcluir"De cada um conforme suas capacidades, a cada um conforme suas necessidades" - o mundo ainda será assim... e precisamos começar!
Chávez 4ever !
ResponderExcluir