sábado, 22 de junho de 2013

Quer saber por que 100% dos royalties do petróleo ainda não foram para a educação? Porque o PSDB votou contra

Em novembro de 2012 foi à votação na Câmara um projeto de lei que determinaria que 100% dos royalties do petróleo seriam destinados à educação.

Esse projeto foi derrotado por apenas nove votos, 220 a 211. Todos os deputados do PT votaram pelos 100% para a educação. 24 deputados do PSDB votaram contra. Se tivessem votado a favor, o Brasil garantiria hoje que 100% dos royalties do petróleo seriam investidos em educação.

Portanto, quando você ouvir da boca de Aécio, Serra, FHCsobre a importância da educação, saiba quew eles estão mentindo. Se eles votassem a favor do projeto, a totalidade dos recursos do petróleo iria, por força de lei, para a educação. Mas eles votaram Não.

[Fonte, com partidos e nomes dos deputados que votaram contra a educação]

6 comentários:

  1. Anônimo22.6.13

    Dei nome aos bois via FB
    Titina

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22.6.13

    Sempre eles!

    Mas o cidadão comum não sabe disso, PiG protege...






    .
    .
    .

    Helder

    ResponderExcluir
  3. 21 deputados do PSDB votaram a favor. Isso o blog não fala também. E os outros 196 deputados não tem culpa nenhuma também. A culpa é do PSDB!

    Falam do tal "PiG", mas são iguaizinhos... desinformação para os alienados!

    Quer saber pq 100% não foi pra educação? Pq o PMDB, partido da base aliada e do VICE-PRESIDENTE da DILMA DO PT, tiveram 20 deputados contra! Se o PT não consegue organizar nem a base aliada (e seu MAIOR aliado), quer exigir o que da oposição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 24 votaram contra. A maioria. Se tivessem votado a favor de 100% pra Educação, estaria valendo. Você quer argumentar o quê? É só fazer a soma. Se PSDB é a favor, por que a maioria da bancada votou contra?

      Excluir
  4. Anônimo23.6.13

    AINDA SOBRE ANTINACIONALISMO!

    ... O JORNALISMO FASCISTA E AS CONSPIRAÇÕES COMUNS! ENTENDA

    [LÁ VEM O MATUTO “COM AS ORELHAS EM PÉ”!...]

    ... Depois da 'veja' estampar em capa: 'O menino pobre que mudou o Brasil'... Agora, a mesma 'veja': 'Sete dias que mudaram o Brasil' - 'depois dos protestos, nada será como antes'...
    ... E, aí, a *'jornalista amiga dos patrões barões da “grande” mídia nativa’ "levantou um 'dedinho'” e afirmou: "**'Meninos', 'eu não te conto', o Datafolha fez uma pesquisa nas ruas entre os manifestantes dos protestos! Vocês sabem quem ficou em primeiríssimo(!) lugar na preferência pela corrida presidencial?” [Toda a pantomima acompanhada de um sorriso 'verde oliva (sic) de felicidade e regozijo'! - a(de)n(do) sujo nosso!] A resposta pela própria inquisidora (idem sic): "Joaquim Barbosa!" Em seguida, a mesma 'jornalista amiga dos patrões', levantou... Dois 'dedinhos' - e: "E vocês sabem quem ficou em segundo lugar? Sim, a Marina Silva! Mesmo porque ela não tem vínculos com partidos políticos, apesar de ter vindo do PT, rompido com o PT, e, agora, está organizando a 'Rede'!" ["Pode 'to be'?!" - de novo, a(de)n(do) sujo do matuto!] Fala, Cantanhêde, afinal de contas, quem tem microfones e câmeras de TV à disposição, convenhamos, falar o que quer! Não é para isso que serve a democracia?! (ibidem sic) "E vocês sabem quem ficou em terceiro lugar? Nesta mesma pesquisa do Datafolha, realizada nas ruas e entre os manifestantes dos protestos, a presidente Dilma Rousseff fica com, apenas, 10% das intenções de votos! A mesma presidente Dilma Rousseff que, na pesquisa geral do Datafolha, vence as próximas eleições, em primeiro turno, com 51% dos votos...”
    Dois 'dedinhos de prosa do matuto'! A Cantanhêde não esqueceu de levantar 'os três dedinhos da mãozinha direita'(!!!) ao informar o nome do terceiro colocado na pesquisa [realizada nas ruas, entre os manifestantes dos protestos!]; Os sorrisos progressivamente contagiaram o outro 'convidado a dedo' pela âncora do programa e a própria âncora, óbvio!
    *Eliane Cantanhêde “da Folha da ‘ditabranda dos Frias’ & dos Marinhos das organizações(!) Globo”!
    **’os meninos’: o outro convidado a ‘dedinho’ pela âncora do programa, o Sérgio Fadul [“do jornal ‘O Globo’”] e a âncora do programa ‘Fatos & distorções’(!), GloboNews!
    “CINCO(!) ‘DEDINHOS’ DE PERGUNTAS!”:
    1- por que será que os três ‘jornalistas amigos dos patrões’ não informaram ao ‘eleitor assinante’ acerca da “metodologia” aplicada na tal pesquisa Datafolha?! [realizada entre os manifestantes dos protestos(!)];
    2- será que os três ‘jornalistas amigos dos patrões’ deram conta de que, ao corroborar com uma “pesquisa” que “pesquisa” desqualificar os partidos políticos, estão difundindo um dos preceitos clássicos do fascismo?!...
    3- o que está acontecendo no Brasil – em meio à realização da Copa das Confederações(!) – evidencia alguma coincidência com a tal ‘primavera árabe’?!
    4 - o que está acontecendo no Brasil – em meio à realização da Copa das Confederações(!) – tem alguma correspondência com o fascismo?!
    5- lá isso é jornalismo?!...

    NOTA ACAUTELATÓRIA: com relação à questão de número 3, o primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, já nos deu a contundente e peremptória resposta:
    “Os protestos registrados nos últimos dias no Brasil fazem parte uma conspiração para desestabilizar a presidente Dilma Rousseff, assim como está acontecendo comigo.” Em Denúncias
    Erdogan diz que mesma conspiração atua na Turquia e no Brasil
    publicado em 22 de junho de 2013 às 21:13

    FONTE: http://www.viomundo.com.br/denuncias/erdogan-diz-que-mesma-conspiracao-atua-na-turquia-e-no-brasil.html

    E VAMOS ***“AOS FINALMENTES”! “inté”!...
    ***lembrando o saudoso Odorico Paraguaçu! Bom político – e militante(!) – aquele!

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo24.6.13

    Será coincidência que esse blog é vermelho e branco, as mesmas cores do PT??

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.