sábado, 16 de novembro de 2013

Come carcaça, mastiga sem pena / Teu dia está prestes, hiena. (Com licença de Maiakóvski e Augusto de Campos)





Madame Flaubert, de Antonio Mello

3 comentários:

  1. Neli Faria17.11.13

    A lei penal não autoriza ninguém a pisotear em cima dos detidos seja uma pessoa famosa ,seja uma pessoa simples. Se os condenados cumprirão a pena imposta em seus estados de origem,não vi o motivo para o espetáculo(e gastar dinheiro público) em levá-los para Brasília. O detido, seja quem for, deve ser respeitado. Mas, desgraçadamente, nos últimos anos,quem condena é a mídia...E todos sabemos que a mídia não é a melhor julgadora, vide os casos da Escola da Base e a contrario sensu daquele jornalista que fuzilou a namorada(ex)...

    ResponderExcluir
  2. É fácil falar de lei penal em um País onde tem-se a impressão de que ela defende apenas os detidos.. Ninguém é superior a ninguém para pisoteá-lo, açoitá-lo.. Mas ao defender essas causas, sempre se esquece daquele pobre indivíduo açoitado pela massa de indivíduos marginalizados desse País (seja no morro, na política, na esquina).. Então lhes pergunto: De quem é a culpa??
    Do País? Da sociedade? A falta de oportunidades?
    ..É muito fácil apontar que condena e condenar os que apontam quando não se está na pele daqueles que sofreram diretamente do fruto das injústiças que existem nesse País!!

    ResponderExcluir
  3. É fácil falar de lei penal em um País onde tem-se a impressão de que ela defende apenas os detidos.. Ninguém é superior a ninguém para pisoteá-lo, açoitá-lo.. Mas ao defender essas causas, sempre se esquece daquele pobre ser açoitado pela massa de indivíduos marginalizados desse País (seja no morro, na política, na esquina).. Então lhes pergunto: De quem é a culpa??
    Do País? Da sociedade? A falta de oportunidades?
    ..É muito fácil apontar que condena e condenar os que apontam quando não se está na pele daqueles que sofreram diretamente do fruto das injustiças que existem nesse País!!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.