segunda-feira, 21 de abril de 2014

Houve época em que Ali Kamel preferia responder ao Blog do Mello do que processar blogueiros. Acredite




Em setembro de 2006, três fatos quase concomitantes tomavam o noticiário: o chamado escândalo dos aloprados, o acidente com o Boeing da Gol, em que morreram todos a bordo, e, aos dois, juntava-se a eleição presidencial, disputada entre Lula e Alckmin.

O acidente da Gol aconteceu às vésperas do primeiro turno. No entanto, a última edição do Jornal Nacional preferiu mostrar a pilha de dinheiro dos "aloprados", uma foto tomada clandestinamente por um delegado da PF chamado Bruno (aliás, por onde anda? Foi processado? Afastado?) e distribuída a um repórter da Globo, adiante promovido a correspondente nos EUA.

A notícia do acidente e morte de todos os 154 a bordo não apareceu no Jornal Nacional.

Houve acusações de manipulação da Globo. Kamel respondeu. E eu rebati aqui com uma imagem que havia printado (reproduzida acima), que mostrava que a CBN, que pertence às Organizações Globo, tinha conhecimento da notícia, antes das 20h10, e que, portanto, o JN poderia ter dado, ao menos, uma nota sobre o assunto.

Na época, recebi e-mail do diretor de Jornalismo da RGTV (não confundir com a RCTV da Venezuela - ou melhor, confunda, sim), com esclarecimentos (tudo está aqui, em postagem de outubro de 2006).

Agora, em vez de escrever e-mails, Kamel prefere processar blogueiros. Por quê?

A meu ver, porque naquela época a blogosfera não tinha a força de hoje, por isso era mais fácil defender-se. Agora, resolveram partir para o ataque, com intuito de intimidar.

Se não fosse por isso, por que a Rede Globo não mostra o Darf em vez de processar o Miguel do Rosário do Cafezinho?

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Madame Flaubert, de Antonio Mello

5 comentários:

  1. Anônimo21.4.14

    Boa mello! Estamos juntos...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21.4.14

    Blz!! Mello; bem-vindo ao campo de batalha! precisamos de todos nesta campanha nefasta em que sempre transformam as eleições no Brasil. tua visão e experiência são trunfos muito importantes e necessários, pois a porrada vai comer solta e precisamos de muita gente divulgando e noticiando a verdade. vc que conhece das coisas (e dos podres dos 'coisos') irá, com a objetividade de teus textos, ser mais uma lança nestas batalhas... abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22.4.14

    Bem vindo de volta, Mello.

    ResponderExcluir
  4. Rogerio Goulart22.4.14

    Força e ânimo para enfrentar a correnteza ! Parabéns, leio seu blog há vários anos mas acho que nunca tinha comentado aqui. Obrigado !

    ResponderExcluir
  5. Anônimo25.4.14

    Há um direito humano fundamental q marca o estado de direito: apresentar ao judiciário os litígios ao invés de resolvê-los por conta própria. Vejo q o Sr se incomoda com este escolha política da sociedade. Gostei do seu sincero discurso autoritário. Se não pode se responsabilizar pelo o q publica

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.