PROCURADOR 'LEVIANO' AFIRMA QUE TODA CORRUPÇÃO COMEÇOU 'NA CASA CIVIL DO GOVERNO LULA'



Procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima

O procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, que integra a força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou nesta segunda-feira, 21, que ‘não tem dúvida nenhuma’ de que os maiores escândalos de corrupção da história recente do País – Mensalão, Petrolão e Eletronuclear – tiveram origem na Casa Civil do Governo Lula.

(...) “Quando falamos que estamos investigando esquema de compra de apoio político para o governo federal através de corrupção, estamos dizendo que os casos Mensalão, Petrolão e Eletronuclear são todos conexos porque dentro deles está a mesma organização criminosa e as pessoas ligadas aos partidos políticos. Não tenho dúvida nenhuma de que todos ligados à Casa Civil do governo Lula, tudo foi originado dentro da Casa Civil.” [Fonte: Estadão]
Ao fazer agora tal afirmação, o procurador está sendo - para usar uma palavra muito repetida pelo seu provável candidato na última eleição presidencial, Aécio Neves - leviano. Porque não é isso o que consta no parecer, de novembro do ano passado, em que o Ministério Público Federal pede à Justiça Federal do Paraná o bloqueio de bens dos empreiteiros envolvidos no esquema de corrupção.

Na página 97, afirmam os procuradores: “Muito embora não seja possível dimensionar o valor total do dano é possível afirmar que o esquema criminoso atuava há pelo menos 15 anos na Petrobras, pelo que a medida proposta (sequestro patrimonial das empresas) ora intentada não se mostra excessiva”. [Fonte: CartaCapital]
O parecer foi subscrito por ninguém menos que o procurador regional Carlos Fernando dos Santos Lima.

E então, procurador? Quando foi leviano? No parecer enviado à Justiça, em que afirma que a corrupção na Petrobras existe há pelo menos 15 anos, ou agora, quando em declaração à imprensa afirma que tudo se originou na Casa Civil do governo Lula? Porque uma afirmação exclui a outra.


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Madame Flaubert, de Antonio Mello