O QUE AÉCIO NEVES E O CANDIDATO DE EDUARDO PAES À PREFEITURA DO RIO PEDRO PAULO ESCREVERIAM NA REDAÇÃO DO ENEM?




Dois candidatos - um, o derrotado há exatamente um ano, Aécio Neves, e outro, o candidato de Eduardo Paes à sua sucessão ano que vem, Pedro Paulo Teixeira - teriam problemas para fazer a redação do Enem este ano, cujo tema foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”.

Aécio, porque teria agredido com um tapa e um empurrão sua namorada à época, atual mulher. 

Aécio Neves, o governador tucano de  Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado [outubro de 2009], numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio.
Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral. [Fonte: Blog do Juca Kfouri]

O candidato de Paes, Pedro Paulo, teria agredido a socos e pontapés sua mulher à época.

Alexandra prestou queixa na delegacia, levou uma babá que trabalhava para o casal como testemunha e fez o exame de corpo delito (imagem anexa).
Na delegacia, ela disse que "foi agredida por seu marido, no dia 06/02/2010, por volta das 17h, com socos, agarrões pelo pescoço, jogada contra uma parede e ao solo e com chutes" (conforme consta no laudo).

O laudo do Instituto Médico Legal atestou as agressões, como destacado na imagem. [veja imagem e postagem completa aqui mesmo no Blog].


Como você, curiosa leitora, curioso leitor, acha que os candidatos teriam abordado o tema?



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello