sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ISLÂNDIA CONDENA 26 BANQUEIROS A 74 ANOS DE PRISÃO POR CRIMES PRATICADOS NA CRISE DE 2008. NO BRASIL...




Em duas decisões distintas, o Tribunal Superior da Islândia e o Tribunal do Distrito de Reykjavik (capital do país) condenaram à prisão três altos executivos do Landsbankinn (o Banco Nacional da Islândia), mais dois do banco Kaupthing, além de um grande acionista.

Com esses, já são 26 os banqueiros condenados por crimes praticados na famosa crise de 2008. A pena acumulada é de 74 anos de cadeia.

Já aqui também tivemos um Banco Nacional, que virou Unibanco e agora é Itaú, socorrido pelo Proer, sem que nenhum alto executivo esteja preso, nem a família proprietária - Magalhães Pinto.

Deve ser porque aqui, no dizer de Magalhães Pinto, a política é como as nuvens. Você olha, está de um jeito. Olha mais adiante, está de outro. E, acrescento eu, enquanto você olha as nuvens, batem sua carteira.

Fonte: RT


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado