JUÍZA QUE LHES CORTOU MORDOMIAS É AGREDIDA POR PMS PRESOS E IMPEDIDA DE VISITAR UMA GALERIA


Juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza


A juíza da Vara de Execuções Penais do TJRJ, Daniela Barbosa Assumpção de Souza foi agredida por PMs na tarde de ontem, quinta-feira, ao visitar a Unidade Prisional da Polícia Militar para uma inspeção. Os PMs impediram o acesso da juíza a uma das galerias do presídio, e chegaram a atacar a magistrada, que teve a blusa rasgada.

A juíza foi obrigada a deixar o local, mas retornou com a segurança do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Em agosto, a juíza encontrou cama de casal, micro-ondas, geladeiras, entre outras regalias, nas celas de policiais militares (PMs) presos, na Unidade Prisional da Polícia Militar, e mandou cortar tudo.

“Várias celas tinham cama de casal, paredes decoradas com pintura em textura e cortinas com bloqueadores de luz, impedindo que os seguranças fiscalizassem a movimentação dos presos”, revelou a juíza.

Também foram apreendidos R$ 3 mil em espécie, fornos de micro-ondas, além de produtos piratas, aparelhos celulares, carregadores, churrasqueira, engradados de refrigerantes e carnes, que estavam sendo preparadas para um churrasco para os presos. Foram suspensas, temporariamente, as visitas de familiares aos detentos, até que sejam criadas condições para a visita fora das celas. Também estão proibidas as autorizações para as visitas íntimas.

“As celas não podem ter bloqueios impedindo sua visibilidade e muito menos podem ser transformadas em suítes. Será aberto inquérito para a instauração dos procedimentos administrativos, com o objetivo de apurar os responsáveis pela permissão das regalias. Além da apreensão dos aparelhos encontrados, a unidade deverá ser reformada, em um prazo de 30 dias, para retornar às condições de normalidade”, determinou a juíza, ao adiantar que as operações de fiscalização prosseguirão nas demais 55 unidades prisionais do estado. [Fonte: Agência Brasil]


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello