Desde quando políticos de oposição precisam de Direito de Resposta no JN para atacar Lula? Dilma errou




Quando sancionou a Lei do Direito de Resposta, a presidenta Dilma vetou o parágrafo que dava ao ofendido o direito de responder pessoalmente à ofensa. A mídia corporativa agradeceu comovida o veto e agora parte para cima com objetivo de conseguir outros, até que o STF seja chamado a dirimir dúvidas e a Lei fique para as calendas gregas, ou a aposentadoria de Gilmar Mendes - o que vier primeiro.

Há quem defenda a posição da presidenta. Eles acham que o tal parágrafo poderia ser um cavalo de troia. Políticos da oposição poderiam simular ofensas no JN (ou qualquer veículo da mídia golpista) e, com o direito de resposta, poderiam se promover.

Mas, aí, pergunto, como fiz no título: Desde quando políticos de oposição precisam de Direito de Resposta no JN para atacar Lula, Dilma e o governo? Eles têm espaço à vontade para isso.

O motivo é outro. E por isso digo que Dilma errou. Eles não queriam de jeito algum que o espaço para exercer seu direito de resposta fosse exercido por aqueles que todos temem e querem derrubar a qualquer modo: Lula.

Já imaginaram quantas vezes Lula poderia aparecer no rádio e na TV para, pessoalmente, explicar ao povo a calúnia ou injúria cometida contra ele?

Dilma pisou na bola.