Parece que ainda não caiu a ficha da presidenta Dilma e ela continua a acenar para o mercado, mesmo após a demissão de Levy da Fazenda.
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (7) que o Brasil vai ter que “encarar” a reforma da Previdência Social. Segundo ela, a população brasileira está envelhecendo, e a expectativa de vida do brasileiro aumentou nos últimos anos em torno de 4,6 anos.
“Vamos ter que encarar a reforma da Previdência. Não é possível que a idade média de aposentadoria no Brasil seja 55 anos. Para a mulher, um pouco menos. Não é possível por uma questão quantitativa. Vai ter menos gente trabalhando no futuro para sustentar mais gente sem trabalhar: os mais velhos que vão ter uma longevidade maior e os mais novos, que estão nascendo”, afirmou Dilma, em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. [Fonte: Agência Brasil]
O que urge "encarar", presidenta, é a dívida publica, que representa a grande maioria dos gastos do governo, como demonstra gráfico acima.
Nosso vizinho Equador fez uma auditoria em sua dívida e ficou comprovado que grande parte dela era ilegal. No fim, o Equador anulou 70% de sua dívida externa. Por que não fazer o mesmo aqui e ver o que temos e o que não temos que pagar?
Confira no vídeo abaixo o depoimento da brasileira Maria Lucia Fattorelli, que participou da auditoria no Equador.


Meu perfil no Facebook: Antonio Mello
Vamos pras ruas exigir que as autoridades convoquem imediatamente uma comissão para investigar a Dívida Pública brasileira!
ResponderExcluirO CONTRIBUINTE NÃO PODE IR ATRÁS DA CONVERSA DOS PAROLIZADORES DE CONTRIBUINTES - estes, ao mesmo tempo que se armam em arautos/milagreiros em economia (etc), por outro lado, procuram retirar capacidade negocial ao contribuinte!!!
ResponderExcluir.
Mais, quando um cidadão quando está a votar num político (num partido) não concorda necessariamente com tudo o que esse político diz!
Leia-se, um político não se pode limitar a apresentar propostas (promessas) eleitorais... tem também de referir que possui a capacidade de apresentar as suas mais variadas ideias de governação em condições aonde o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!!!
-» Ver blogs « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ » e « http://concorrenciaaserio.blogspot.pt/ ».
.
.
.
Anexo 1:
O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
-» Leia-se: o contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
---»»» Democracia Semi-Directa «««---
-» Isto é, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a ‘coisa’ terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
-» Leia-se: deve existir o DIREITO AO VETO de quem paga!!!
[ver blog « Fim-da-Cidadania-Infantil »]
.
.
Anexo 2
Não há necessidade do Estado possuir negócios do tipo cafés (etc), porque é fácil a um privado quebrar uma cartelização... agora, em produtos de primeira necessidade (sectores estratégicos) - que implicam um investimento inicial de muitos milhões - só a concorrência de empresas públicas é que permitirá COMBATER EFICAZMENTE A CARTELIZAÇÃO privada.
[ver blog « Concorrência a Sério »]
Nosso país é uma vergonha!
ResponderExcluirSou muito favorável à auditoria na dívida brasileira (interna e externa), mas nesse momento de turbulência externa e interna seria um tiro no pé. Os credores exigiriam um prêmio (juros) bem mais alto para rolar a dívida.
ResponderExcluir[FORA DE PAUTA]
ResponderExcluirATENÇÃO BRASIL DO BEM
CAMPANHA CÍVICA, DEMOCRÁTICA E HUMANITÁRIA - E PELA LEGALIDADE
Vamos, legitimamente, resgatar o líder político José Dirceu!
O José Dirceu é um preso político!
O enunciado acima é um axioma!
Tese insofismável!
O sofrimento e a desonra impostos a esse homem é sobremaneira desumano!
Não podemos mais conviver com esta barbaridade e iniquidade!
Ou aumentará o nosso grau de cumplicidade, insensibilidade, falta de gratidão e covardia!
Vamos nos organizar, criar abaixo-assinado, mobilizar a sociedade civil, a juventude, as universidades, os intelectuais, a OAB, a CNBB, as instituições vinculadas ao Direito, aos Direitos Humanos, à civilidade e à democracia; vamos levar representantes ao Vaticano, para conversar com o Santo Papa Francisco I; denunciar a perversidade atroz a todas as agências noticiosas internacionais, a todos os chefes de Estado do mundo...
(...)
José Dirceu já foi trucidado sob o escandaloso e ILEGAL 'domínio do fato' no julgamento de exceção do Mentirão, cumpriu a pena, estava preso em regime domiciliar, foi preso apesar de preso (sic)...
Levar em consideração a idade do apenado; considerar que apesar da idade longeva, o José Dirceu tem uma filha ainda criança - e uma mãe obviamente senil!
O que a (IN)Justiça deste país quer mais ainda arrancar desse homem!
Gostem dele ou não, o José Dirceu tem serviços prestados à nação!
É inequívoco!
É um intelectual!
Lutou contra a ditadura militar!
É um dos fundadores do maior Partido Político da América Latina.
Foi o alquimista que possibilitou a ascensão de um operário à Presidência da República!
E os avanços e conquistas que decorreram!
É um ser humano!
Quem viveu e não cometeu erros?
E agora - mais do que nunca - o José Dirceu confessa os seus pecados em juízo!
O que não se pode é imputar ao José Dirceu todos os crimes imagináveis, e sobrestá-los aos admitidos!
Respeitosa e humildemente, conclamo a todos e a todas brasileiros e brasileiras de coração bom e sentimento de justiça no sentido de fazermos vigílias nas proximidades do local onde o José Dirceu está, indevida e ILEGALMENTE, preso...
EM TEMPO:
pessoalmente, nunca vi o senhor José Dirceu - nem mesmo a anos-luz de distância!
ENTENDA
################
DIRCEU AO MORO: PRA QUE ME PRENDER?
O esforço que o Moro faz para enfiar a Petrobras em tudo!
publicado 01/02/2016
(...)
Disse o condenado:
- Dr Moro, independentemente de o senhor me condenar, o que não se justifica é a minha prisão. Eu lutei contra a Ditadura, fui preso, fui condenado pelo domínio do fato no mensalão e fui preso – e sempre cumpri as regras do processo e a disciplina da prisão. Não faz sentido me prender! Não tem razão de ser! E me prender em casa! Por que? Eu poderia estar na minha casa com a minha família e cumprir a minha obrigação.
Moro ficou constrangido e acabou com a oitiva.
Como se sabe, Moro prendeu Dirceu seis meses atrás.
Dirceu estava preso, ainda que em prisão domiciliar, mas preso.
Moro levou seis meses para ouvi-lo, como se fosse possível torturar o Dirceu psicologicamente...
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/dirceu-ao-moro-pra-que-me-prender
Concordo plenamente que uma completa Auditoria da Dívida Pública deve ser feita imediatamente, justamente quando está havendo esse abuso político contra o governo inclusivo. Empregando auditores experientes, e começando ao menos do início do envolvimento com o
ResponderExcluirFMI. Só assim o Brasil se livrará do poder financeiro estrangeiro, escravisante, fascista-neo-liberal-sionista-satanista e oculto, e
poderá finalmente ter acesso `a verdade, `a cultura, moral, e uma plena vida de ser humano.