Em 2002, a RCTV, equivalente à Rede Globo na Venezuela, semeou o golpe diariamente contra o governo do presidente Chávez, a ponto de incentivar uma greve geral no país.
Conseguiu seu intento. Mas o golpe durou pouco e a resistência popular trouxe Chávez de volta ao poder.
Toda essa história é contada no documentário A Revolução não será televisionada, que você pode assistir na íntegra aqui, com legendas em português.
Nos últimos tempos, as Organizações Globo (OG) estão tentando golpe semelhante no Brasil contra o governo da presidenta Dilma.
De forma ilegal, contrariando o que está escrito na Constituição sobre as concessões, as OG manipulam, desinformam, convidam acintosamente a população a marchar contra um governo legitimamente eleito.
Neste dia 16 de março, inconformada com a ida de Lula para um ministério do governo, as OG mandaram às favas os escrúpulos (como Jarbas Passarinho na promulgação do AI - 5) e foram com tudo para o ataque, usando de todos os seus veículos - rádios, Internet, TVs - para incentivar manifestações contra o governo.
Para tanto atuaram em parceria com o juiz Moro, que entregou à Globo um grampo ilegal de uma conversa entre Lula e Dilma - grampo que (o que é mais grave) parece ter sido posto no telefone da presidenta. O objetivo era formar verdadeiras multidões, especialmente em São Paulo e Brasília, criando o caos no país para haver o golpe. Sem sucesso.
Fracassado o golpe, resta ao governo da presidenta Dilma usar a lei e cassar os veículos das Organizações Globo que participam do golpe criminoso por uso inconstitucional das concessões e formação de oligopólio.


Meu perfil no Facebook: Antonio Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.