Juiz Moro usa o cargo, tira a toga e veste a capa de Super Moro, o Caçador de Corruptos




Se uma coisa ficou clara nas manifestações do último domingo é que temos novo candidato presidencial na praça, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

Aécio e Alckmin sentiram na pele que os manifestantes não estavam nas ruas apenas contra o governo ou o PT. Os tucanos foram vaiados e expulsos das ruas. Chegaram num pé e voltaram no outro, com os respectivos rabos entre as pernas.

Só um nome foi aclamado em todas as manifestações, o do juiz Sérgio Moro.Com direito a faixas com seu nome, palavras de ordem, musiquinhas e até boneco inflável (veja frente e verso dele na reprodução), distribuído nas manifestações do Paraná.

Caçador de Corruptos, a nova versão do Caçador de Marajás


Até aí, tudo poderia ser fruto de uma manifestação "espontânea" da população. Mas o juiz tirou a toga e vestiu a capa do Super Moro, quando escreveu para a jornalista da Globonews Cristiana Lôbo, no mesmo dia da manifestação:

Neste dia 13, o Povo brasileiro foi às ruas. Entre os diversos motivos, para protestar contra a corrupção que se entranhou em parte de nossas instituições e do mercado. Fiquei tocado pelo apoio às investigações da assim denominada Operação Lavajato.

Apesar das referências ao meu nome, tributo a bondade do Povo brasileiro ao êxito até o momento de um trabalho institucional robusto que envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e todas as instâncias do Poder Judiciário. Importante que as autoridades eleitas e os partidos ouçam a voz das ruas e igualmente se comprometam com o combate à corrupção, reforçando nossas instituições e cortando, sem exceção, na própria carne, pois atualmente trata-se de iniciativa quase que exclusiva das instâncias de controle.

Não há futuro com a corrupção sistêmica que destrói nossa democracia, nosso bem estar econômico e nossa dignidade como País.

13/03/2016, Sérgio Fernando Moro

O último parágrafo do texto entrega seu objetivo político - acabar com a corrupção sistêmica no País. É o Caçador de Corruptos, a nova versão do Caçador de Marajás, de triste memória.



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello