Como eu já disse aqui, uma petição da defesa do ex-presidente Lula ao STF deixou o juiz Moro à beira de um ataque de nervos.
O Supremo Tribunal Federal está analisando a ação (ACO 2833/SP) proposta em 26/02 pela defesa de Lula que vai definir se a competência para promover as investigações sobre o ex-presidente é federal ou estadual.
Essa decisão pode simplesmente retirar o 'caso Lula' das mãos de Moro.
Por isso, ele tem que agir e tornar Lula um 'caso' seu, por fato consumado. Seja um pedido de prisão temporária do ex-presidente, nova intimação para que ele preste depoimentos, qualquer atitude que mostre ao país que Moro tem o domínio do caso, que está em ação e Lula é dele.
Assim, Moro põe a faca no pescoço do STF, que, ao possivelmente retirar o 'caso Lula' de suas mãos, 'prejudicaria o trabalho de um juiz tão diligente'...
Como um tubarão, Moro não pode parar, tem que nadar em direção a seu alvo. E vai para cima de Lula.
E o Brasil vive a expectativa da próxima cena do conluio entre o juiz de primeira instância, a mídia corporativa e a oposição que até hoje não se conforma com o resultado limpo das urnas.


Meu perfil no Facebook: Antonio Mello
Constitucionalmente, um ex-presidente não tem foro privilegiado.Um ex-presidente tem dois privilégios deixados pelo odioso FHC:pensão e seguranças pagos pelos contribuintes. Aliás, o odioso FHC acrescentou um adendo ao princípio da igualdade:todos são iguais perante a lei, mas, um ex-presidente recebe do erário pensão e guarda-costas.Ex-presidente não tm foro privilegiado,a não ser que no ilícito a que responde penalmente tenha alguém com foro privilegiado ao seu lado:ministros, membros do poder Legislativo ,fora daí, é igualzinho, tirante os dois absurdos deixados pelo odioso FHC,a todos.Todos são iguais perante a lei...
ResponderExcluirATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM
ResponderExcluirEu estava saindo do meu local de trabalho e me dirigindo pacificamente para o meu TRIPLEX [Risos], quando, ainda no centro da cidade, deparei-me com cartazes afixados em postes de iluminação pública e árvores com o seguinte anúncio:
DIA 13, FORA DILMA!
Inapelavelmente, arranquei-os um a um na presença de muitos transeuntes!
Amanhã, logo cedo, comparecerei à Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura, e solicitarei providências dos órgão municipais no sentido de impedir o uso de equipamentos públicos para a difusão de propaganda nazifascista, provocação que se configura fragoroso e inaceitável atendado à segurança nacional!
E rogo a todos e todas munícipes deste 'Brasil do Bem' que denunciem esta avalancha terrorista em cada cidade do nosso país!
Muito obrigado.
Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil - em homenagem ao sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro.