Eles querem te impor o parlamentarismo. Assista a este vídeo do que seria o parlamentarismo e veja se é isto o que você quer




O governo do vice-presidente no exercício do cargo de presidente (que pertence à presidenta eleita com quase 55 milhões de votos Dilma Rousseff) tem um relógio que só anda para trás.

Além da volta ao alinhamento automático com os Estados Unidos, a entrega do pré-sal às petroleiras (promessa de campanha de José Serra, segundo Wikileaks), a fragilidade do governo provisório aponta uma nova seta para o passado: a troca do sistema de governo do presidencialismo para o parlamentarismo.

O povo já foi consultado duas vezes sobre isso em plebiscito. E nas duas votou a favor do presidencialismo.

A primeira foi em 1963, e 79% disseram não ao parlamentarismo e sim ao presidencialismo.

Em 1993, outro plebiscito, determinado pela nova Constituição de 1988, incluiu até a volta da monarquia na consulta popular.

O presidencialismo, novamente, venceu por larga margem. Dos 67 milhões de eleitores que foram às urnas, 37,1 milhões escolheram o presidencialismo, apenas 16,5 milhões apoiaram o parlamentarismo.

Agora, diante da fragilidade de um governo provisório que não foi escolhido diretamente pelo povo eles acenam com a volta da opção parlamentarista como uma possível saída para a crise, sem atentar que a saída para a crise depende apenas da saída deles do governo e da entrega de volta àquela que teve seu mandato usurpado.

Assista ao vídeo abaixo e veja um resumo do que seria o parlamentarismo no Brasil. É isso o que você quer para nosso país?



Excelente trabalho do Mídia Ninja.


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello