Junto a outros nove, Maurício Quintella, atual ministro dos Transportes do presidente interino, o traíra golpista sem vergonha Michel Temer, foi condenado pela Justiça Federal a devolver R$ 133,6 milhões para a União.
Entre as irregularidades encontradas estão ausência de licitação na aquisição de merenda escolar, compra de gêneros alimentícios superfaturados, irregularidades na aquisição de livros didáticos e no programa de transporte escolar, todos financiados pela União. Todos os crimes teriam ocorrido na segunda gestão de Lessa, a partir de 2003.
O atual ministro dos Transportes era secretário de educação na época. Como se vê, é polivalente. Pedala em várias áreas. Enquanto secretário, Quintella autorizou, por exemplo, "o pagamento, de uma só vez, de R$ 279 mil para a empresa Torres & Queiroz referentes a 90 mil dúzias de ovos. A ordem bancária foi expedida em dezembro de 2004, mas somente a partir de maio de 2005 as entregas tiveram início e o que é pior, apenas metade foi entregue". [Fonte].
Mas o que deve ter contado para o convite que recebeu para ser ministro dos Transportes foram as irregularidades no programa do transporte escolar, também sob sua responsabilidade.
Vamos ver como ele vai transportar essa interinidade...


Meu perfil no Facebook: Antonio Mello
PSDEB/PMDB/DEM roubam EDUCAÇÃO E DO SUS (das crianças e dos doentes).
ResponderExcluirO elemento Perrella (Senador) fez pronunciamentos que só acontecem em país com Justiça e grande mídia tão pusilânimes: O Presidente Temer deve tratar bem o Senado, pois menos 3 votos Dilma volta.
E Cássio Cunha Lima "analisou" que se a economia for mal o TSE pode cassar Temer.
O JUIZ LALAU também disse que "se o prédio estivesse pronto, (se o Tribunal estivesse funcionando, não haveria problema).
ASSIM falam e agem os criminosos que representam os donos do poder no Brasil. Pobre Brasil.