Eduardo Cunha vai ser cassado ou não? É hoje (será?) o dia, em que depois de oito meses Comissão decide destino de Cunha


Deputada Tia Eron é a primeira à direita da imagem


Hoje o Conselho de Ética da Câmara se reúne para finalmente votar a cassação do deputado Eduardo Cunha. Segundo consta, a votação está 10 a 9 em favor de uma pena branda, de suspensão por três meses, do deputado. Falta o voto da deputada baiana Tia Eron, do PRB. Se ela empatar o jogo, votando contra Cunha, há um empate e a decisão fica com o presidente da Comissão, que é a favor da cassação.

Logo, o voto decisivo é da deputada Tia Eron. Quem a conhece, diz que quem faz a cabeça dela é o presidente de seu partido, atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) do governo Temer-Cunha, Marcos Pereira. Segundo consta, ele é da cota de Eduardo Cunha.

Pereira já disse que ninguém faz a cabeça de Tia Eron. E que ele não se meteria nisso. No entanto, declarou que só disse a ela que não levasse em conta os pedidos de correligionários que são candidatos nas próximas eleições.

Os correligionários candidatos são Celso Russomano e Marcelo Crivella. Ambos candidatos a prefeito, um em São Paulo e outro no Rio. Os dois querem que ela vote pela cassação.

Como o homem que não faz a cabeça de Tia Eron pediu para que ela não ouvisse os candidatos, ela não deve ouvi-los. Logo, vai poder viajar novamente no jatinho com seu parça Eduardo Cunha, como mostra a alegre imagem que ilustra a postagem.

Resumindo: Cunha deve pegar uma suspensão e mais nada.

A bola vai passar para o Supremo. E nós vamos ver qual o resultado do alegre bate-papo da imagem abaixo.