Papa Francisco diz que só terá mais 4 ou 5 anos de pontificado


"Eu tenho a sensação de que meu pontificado será breve, 4, 5 anos. É um sentimento um pouco vago ... talvez não seja assim. Mas tenho a sensação de que o Senhor me colocou aqui por um tempo curto. Mas é um sentimento, por isso sempre deixo em aberto a possibilidade ".[Fonte: La Stampa]

Essa declaração foi feita pelo Papa Francisco ao Padre Antonio Spadaro, diretor da Civiltà Cattolica, que montou um vídeo com imagens do Papa exibidas por ocasião do seu 80° aniversário, na Itália. Claro que com a permissão do próprio Papa.

Pessimismo, abatimento, pressentimento ou alguma doença que acha por bem não divulgar?

Não foi a primeira declaração dele nesse sentido. Há pouco mais de dois anos, o Papa surpreendeu o mundo quando declarou que teria apenas mais dois ou três anos de vida:

Ao ser questionado pelos repórteres sobre sua popularidade global, Francisco afirmou: "Vejo isso como generosidade do povo de Deus. Tento pensar nos meus pecados, nos meus erros e não ficar orgulhoso. Porque eu sei que durará pouco tempo. Dois ou três anos e irei para a casa do Pai". [ Fonte: UOL]

Que seja apenas um mau pressentimento… O Papa é uma das poucas e mais poderosas vozes em favor da solidariedade, da fraternidade, da generosidade e mesmo da compaixão em relação aos menos favorecidos, num mundo cada vez mais violento e egoísta.

Vida longa ao Papa Francisco!



Apoie o Blog