Que houve a doação e ela foi recebida pelo candidato Aécio Neves não se discute. Conforme se vê na imagem acima, que é uma reprodução da página do Facebook de Aécio, o próprio confirma ter recebido a doação, da qual teria inclusive passado recibo.
O que fica para a fértil imaginação de você que me lê é encontrar uma resposta para a pergunta que está no título da postagem.
Qual o interesse de uma cervejaria na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, a Leyroz de Caxias Indústria Comércio & Logística LTDA, em apoiar com quase R$ 2 milhões a campanha de um candidato ao Senado por Minas Gerais em 2010?
A resposta surgiu agora, em mais uma fase da delação da Odebrecht. A empresa usou várias vezes a cervejaria Itaipava, uma empresa sitiada no Rio de Janeiro, como ponte para fazer doações em dinheiro a candidatos pelo Brasil.
A Itaipava e cervejarias associadas a ela faziam a doação no Brasil a candidatos indicados pela Odebrecht e a Odebrecht as ressarcia no exterior.
Ou seja, sonegação, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha numa única doação — e Aécio passou recibo dela.
[ Fonte: Folha e Viomundo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.