12 anos do Blog do Mello hoje, 1° de abril. E não é mentira. Comemore comigo, porque pode ser o último



O Blog do Mello completa hoje 12 anos e se encontra numa encruzilhada. Ou se desenvolve e cresce para fazer frente às batalhas de comunicação que temos pela frente ou pode até vir a desaparecer, tal a cruzada da nova ordem mundial contra blogs e redes sociais em geral.

Estou com a ideia de profissionalizar o blog, trazendo conteúdo multimídia, criando paródias musicais com vídeos (sou jinglista e já fiz algumas como a do Cabral, o Menino Mimado, que exibi aqui), animações. Mas pra isso é preciso verba e o blog só conta com seus leitores para enfrentar essa verdadeira guerra de comunicação.

Uma das primeiras medidas do governo golpista, atendendo ordem determinante da mídia corporativa, foi cortar qualquer patrocínio governamental a veículos de esquerda e de comunicação alternativa.

Com sua campanha contra fake news, a mídia corporativa quer se colocar com o monopólio da verdade, acusando blogs e redes sociais de propagadores de notícias falsas. Existem desses, é claro, mas quem pode dizer que essa mídia manipuladora defende a verdade sem que esteja sequestrado por ela?

Ao mesmo tempo, o Facebook quer ter o monopólio das interações de comunicação do mundo, ser uma bolha gigante, um buraco negro que tudo suga ao seu redor. (Sobre isso, leia aqui Facebook está enriquecendo o Zuckerberg, mas pode acabar com a informação independente — se você deixar ).

Agora você que me lê tem noção do tamanho do desafio: De um lado, Facebook mais mídia corporativa. Do outro, nós, blogueiros e midialivristas alternativos.

Eles têm grandes empresas, o Mercado, e a maioria dos governos. Nós só contamos com vocês, nossos leitores.

Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar o Blog do Mello é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos.




Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7 
Vamos em frente. Muito obrigado aos que me acompanham ao longo desses anos, aos assinantes do Blog e aos que vierem a assiná-lo ou a colaborar com ele. Conto com você.

Chegamos ao 12. Agora é rumo ao 13 (com duplo sentido, por favor).

Apoie a mídia de resistência ao golpe. Saiba como